Exercícios

Conheça e pratique 6 atividades físicas para melhorar o sexo

Por Redação Doutíssima 26/09/2014

O sexo é como um esporte. Você precisa de treinamento para que seu corpo esteja em condições de garantir o desempenho que você deseja. Se você cansa durante o sexo, melhorar o seu condicionamento físico é fundamental e, para isso, você pode praticar algumas atividades físicas para melhorar o sexo.

atividades-físicas-para-melhorar-o-sexo

Exercícios ajudam a ter um desempenho ainda melhor e mais fogoso na cama. Foto: Shutterstock

Além disso, ao praticar exercícios, o seu corpo fica mais bonito e enxuto, o que pode deixar sua autoestima lá em cima, e isso igualmente pode ser uma bela contribuição no ato sexual. Veja 6 atividades físicas para melhorar o sexo para ter uma vida mais saudável.

Atividades físicas para melhor o sexo

1. Exercícios de Kegel

Os músculos que controlam o fluxo da urina são os mesmos do orgasmo. Com isso, para dar um reforço ao seu clímax, é preciso fortalecer essa musculatura. Uma maneira bem eficaz de fortalecer os músculos da região pélvica é através dos exercícios de Kegel, que são perfeitos tanto para os homens como para as mulheres.

A maneira mais fácil é fazer ao urinar: quando você está urinando, tente parar ou reduzir o fluxo de urina. Repita muitas vezes, o quanto você puder. Faça 10 repetições três vezes ao dia.

2. Flexões

As flexões também são uma das atividades físicas para melhorar o sexo, apesar de trabalhar principalmente no peito e o tríceps. Este exercício tonifica todo o corpo e vai melhorar a sua força, o que vai tornar o seu desempenho melhor ao longo do sexo. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

3. Abdominais

Os músculos abdominais são usados ​​durante a atividade sexual e, por isso, fortalecer o seu abdômen pode melhorar o desempenho masculino durante a penetração, bem como dar uma maior estabilidade para a prática de diferentes posições para o casal. Faça 3 séries de 20 a 30 repetições.

4. Elevação de quadril

Com este exercício você vai fortalecer os glúteos, a pelve, as costas e a parte de trás das coxas. Para realizá-lo, deite-se, dobre as pernas e coloque os calcanhares perto das nádegas, subindo o quadril e mantendo por 3 segundos e, em seguida, abaixe e repita o exercício.

Viu como não é difícil usar as atividades físicas para melhorar o sexo? Faça 3 séries de 15 repetições.

Mais dicas de atividades físicas para o sexo

5.  Agachamento

Ter força nos membros inferiores é muito importante para o sexo, já que a “zona de amor” localiza-se ali. Com o agachamento, o movimento vai exercitar plenamente as coxas e nádegas, assim você terá uma melhor orientação do quadril, resistência e até mesmo mais força para praticar novas posições. Faça 3 séries de 8 a 12 repetições.

6. Yoga

Quando se trata de ter uma noite incrível de sexo, a flexibilidade é extremamente importante. A melhor maneira de executar alguns movimentos diferentes no quarto é através da yoga.

Este exercício também faz parte das atividades físicas para melhorar o sexo, já que pode melhorar a sua flexibilidade e a sua respiração (que é importante para o controle de orgasmo). A Yoga também é uma ótima maneira de aliviar o estresse, um dos principais fatores que mata o desejo sexual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!