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Exercícios

Treino de bicicleta é ótima opção para queimar calorias. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 18/08/2014

Se você quer um ótimo exercício físico que trabalha todo o seu corpo e pode lhe ajudar a emagrecer, você deve conhecer o treino de bicicleta. Esta atividade física pode lhe proporcionar muito mais do que o movimento do corpo, mas também vários resultados para a mente. Você pode fazer um treino usando a sua bicicleta em quase todo o lugar, em qualquer época do ano, e sem gastar uma fortuna.

Treino de bicicleta é acessível a todos

A maioria das pessoas sabem andar de bicicleta e, uma vez que você aprende, nunca mais esquece. Tudo o que você precisa é de uma bicicleta, alguns minutos diários de treino e um pouco de confiança. Veja neste artigo como o treino de bicicleta pode lhe ajudar a conseguir a silhueta que você deseja.

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Escolha sua bike, tenha os equipamentos necessários e aproveite os benefícios. Foto: Shutterstock

Veja os benefícios ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta com regularidade pode ajudar a perder peso, reduzir o estresse e melhorar o seu condicionamento físico. Isso acontece pois o treino de bicicleta é uma maneira fácil de encaixar o exercício em sua rotina diária, porque é também um meio de transporte. Ele economiza seu dinheiro, você fica em forma e é bom para o meio ambiente.

É uma atividade de baixo impacto, por isso se torna um bom exercício para as articulações e ajuda a emagrecer. Por exemplo, alguém que pesa 80 quilos vai queimar mais de 650 calorias com uma hora de treino de bicicleta, além de tonificar os membros inferiores do corpo. Se você subir morros, também vai trabalhar a parte superior do corpo.

Como iniciar seu treino de bicicleta

A melhor maneira de construir a sua aptidão cardiovascular andando de bicicleta é treinar, pelo menos, 50 minutos por semana. Se você quer começar, veja algumas coisas importantes que deve lembrar antes de iniciar um treino de bicicleta:

– Consulte o seu médico: a maioria das pessoas podem começar a fazer ciclismo. No entanto, sempre é melhor consultar o seu médico quando decidimos incorporar o ciclismo em um programa de condicionamento físico.

O seu médico deverá lhe aconselhar sobre os seus limites e outros cuidados sobre o seu treinamento. Além disso, pode verificar com uma série de exames de a sua saúde está em dia para começar uma nova atividade física.

– Comece sempre devagar: para os iniciantes, o treino de bicicleta deve ser feito em um programa feito em três dias da semana. Para quem possui problemas de saúde, duas vezes na semana também trazem benefícios para a sua saúde. Não esqueça que em qualquer exercício, os resultados são vistos pela regularidade.

– Aumente a velocidade gradualmente: o aumento gradual da velocidade é um aspecto importante quando você se propõe a treinar com ciclismo. Andar de bicicleta também pode ser estressante para o corpo e a chave para ter um treino bem sucedido é ser paciente e não se apressar para aumentar o seu ritmo.

– Melhor prevenir do que remediar: andar de bicicleta é muito divertido, mas é importante obter os equipamentos certos para a atividade. Joelheiras, cotoveleiras e capacete devem fazer parte do seu equipamento de segurança.

 

 

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