Bem-Estar > Motivação

Espelho meu: como ser linda, confiante e poderosa

Por Redação Fortíssima 07/03/2016

O mundo é cada vez mais competitivo. Mas, para se destacar, o importante é não se comparar com os outros e explorar suas potencialidades. Também vale manter a autoestima elevada e reconhecer que você é bonita e capaz. Não há nada de errado em dizer espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?

Todo mundo tem pontos fortes e fracos e ninguém  deve ser oprimido diante de suas falhas. A discussão do empoderamento feminino, abraçada pela ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para debater a igualdade de gênero, defende que todas as mulheres têm direito à educação, capacitação e não-discriminação.

espelho meu

Explorar suas potencialidades é a chave para o sucesso. Foto: iStock, Getty Images

Espelho meu: dicas para aumentar a confiança

Se você tem dificuldades para se sentir poderosa e confiante, saiba que não está sozinha. A autoestima precisa ser trabalhada de forma recorrente, diante dos desafios da vida familiar e corporativa. Veja algumas dicas para se sentir mais forte e poderosa:

  1. Cabeça erguida

Mantenha, literalmente, a cabeça erguida. Mesmo quando tudo dá errado, pense positivo, deixe as costas retas, os ombros abertos e o queixo erguido. Essa é a postura de uma mulher de sucesso e vai fazer com que você se sinta mais confiante, transmitindo também essa sensação para os outros.

  1. Orientação

Caso se sinta perdida e tenha dificuldades em organizar seus pensamentos, não hesite em buscar ajuda. Contar com o auxílio de um psicoterapeuta ou life coach pode ser a solução para trocar ideias negativas por positivas, estimular sua criatividade e organizar suas ideias para o futuro.

  1. Exercícios físicos

Ter um tempo só para si é fundamental para manter a autoestima elevada. Uma boa dica é usufruir desse tempo livre para praticar uma atividade física. Além da endorfina fazer você se sentir melhor e mais disposta, também melhora sua saúde.

  1. Equilíbrio

Trabalho, relacionamento, filhos, casa para cuidar. A mulher contemporânea às vezes precisa se desdobrar para dar conta de tudo. Mas é importante criar um ponto de equilíbrio para que todas essas esferas estejam em harmonia e você não fique sobrecarregada. Nunca abra mão do seu bem-estar e não deixe apenas uma área da sua vida a consumir inteiramente.

  1. Sorria

Às vezes, a vida nos derruba. Mas isso não pode ser motivo para você se tornar uma pessoa negativa. Procure rir mais e encarar os desafios com leveza, pois o bom humor desencadeia processos químicos relacionados aos hormônios da felicidade e faz qualquer um se sentir bem.

Como ser poderosa no mundo corporativo?

Frio na barriga e nervosismo são comuns diante de situações difíceis de trabalho. Mas a coach de carreira Ana Lisboa traz dicas para quem quer se dar bem no mundo corporativo. De acordo com ela, ter pontualidade e respeitar o código de vestimenta da empresa são alguns fatores importantes.

Além disso, reconhecer seus pontos fortes e valorizar suas potencialidades é indispensável para qualquer mulher poderosa. Procure também ser ágil nas tarefas, mostrar capacidade de trabalhar em equipe e demonstrar que valoriza a empresa na qual está inserida. Assim, sua carreira tem tudo para decolar.

E você, o que faz para se sentir mais confiante? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!