Motivação

Veja como planejar uma viagem barata para aproveitar o verão

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

O verão está aí. Com ele, muitas pessoas aproveitam o clima de sol para tirar as tão aguardadas férias. Entretanto, por ser uma época de alta estação, é importante pesquisar para conseguir fazer uma viagem barata e divertida.

viagem barata

Pesquisar e planejar antes de viajar são alternativas para economizar nas férias. Foto: iStock, Getty Images

Como viajar sem gastar em excesso

 

Uma dica que pode ser levada em conta na hora de pensar em fazer uma viagem barata é apostar em um município próximo ao agito. Assim, é possível curtir o sol e o mar por menos dinheiro sem precisar desistir de aproveitar o charme das praias mais frequentadas.

Basta passar o dia no local badalado e depois retornar ao município em que está hospedado. É o caso da praia Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, que é vizinha de Búzios.

Também é possível optar por se hospedar em Porto Belo, praia de Santa Catarina, que é cidade vizinha a Balneário Camboriú, que possui vida noturna agitada e belas praias.

Ainda em Santa Catarina, há a opção de se hospedar em Itapema e curtir o agito e a beleza da praia de Bombinhas, que fica em um município próximo.

No Paraná, uma boa opção é ficar em Paranaguá e se dirigir, durante o dia, à famosa Ilha do Mel, que tem praias praticamente desertas e outras que concentram a vida noturna.

 

Opções de viagem barata para família

Outra opção de viagem barata para aproveita o verão é Caldas Novas, em Goiás. Ideal para um programa familiar, o local é famoso por suas piscinas de águas termais dos parques aquáticos e suas excelentes paisagens.

No local, há disponível ainda várias trilhas e passeios sem nenhum custo, sendo que os restaurantes, bares e lanchonetes tem um preço razoável.

Além da opção de reservar hotéis e pousadas em Caldas Novas, quem não se importar em dividir banheiro e quarto com outros viajantes e quer pagar mais barato, pode optar por albergues, que saem mais em conta financeiramente.

 

Natal, no Rio Grande do Norte também é considerada uma boa alternativa de viagem barata. Reservando com antecedência, é possível encontrar hotéis e pousadas em torno de R$ 75 reais.

Assim, se a ideia é economizar, pesquise bem antes de comprar os pacotes. Caso esteja curtindo as férias em família, uma boa ideia é alugar um carro e aproveitar para conhecer outras praias.

 

Viagem barata exige pesquisa

Em São Paulo, a Ilha Bela é um destino para todos os gostos, tanto para aqueles que buscam tranquilidade, para quem gosta de aventura ou para quem quer curtir a noite e conhecer gente bonita.

No verão, o local costuma ser movimentado e mais caro. No entanto, mesmo na alta temporada, a ilha oferece opções acessíveis e bons preços para os viajantes econômicos, que buscam uma viagem barata.

No Espírito Santo, uma boa opção de viagem é Vitória. Preservada e com uma rica culinária, as praias são o grande destaque deste destino, que possui hospedagens bem próximas à praia sem muito custo para os viajantes.

Além disso, é possível curtir a noite sem gastar muito, inclusive no verão. A capital do Espírito Santo é um excelente destino para quem quer aproveitar o verão e viajar gastando um pouco menos.