Dança > Fitness > Slider Home

Pole dance é sexy e queima calorias

Por Redação Fortíssima 17/07/2016

O pole dance é uma atividade conhecida por aflorar a sensualidade feminina e trazer confiança para ter noites inesquecíveis na cama. O que poucos sabem, porém, é que essa dança é capaz de trazer bons resultados para o corpo. Quem pratica não cansa de elogiar. Dá para ficar até com a barriga malhada dos sonhos.

Nenhuma prática é tão conhecida por ser sinônimo de sensualidade e prazer quanto o pole dance. Esse exercício físico trabalha equilíbrio, flexibilidade e força de quem o pratica. A seguir, confira tudo sobre o treino sexy e veja como transformar o seu corpo em apenas algumas semanas. De quebra, apimente a sua relação.

Tudo sobre pole dance

O pole dance mistura movimentos de dança e acrobacia. A mulher que pratica deve ter força e equilíbrio para aguentar o peso do corpo e manter as posições indicadas pela professora. Os exercícios asseguram o trabalho da musculatura de todo o corpo e ajudam a queimar as gordurinhas que estão sobrando em seu shape.

Uma hora da aula de pole dance é capaz de queimar até 400 calorias. Vale intensificar os exercícios para aproveitar ao máximo. Essa técnica é pedida perfeita para arrebitar o bumbum, secar a barriga, afinar os braços e fortalecer os músculos presentes na região pélvica – o sexo também melhora.

Outro ponto positivo da aula de pole dance é a melhora da postura. O core é completamente trabalhado durante os exercícios e, com isso, a coluna tem sustentação e equilíbrio para aguentar os movimentos praticados ao longo do dia. Se você quiser, peça para a professora algumas posições para estimular ainda mais essa área do corpo.

Pole dance

O pole dance pode ser praticado por quem não apresenta lesões nas articulações. Foto: iStock, Getty Images

Quem não pode praticar

O pole dance é indicado para todas as pessoas saudáveis a partir dos 15 anos. No entanto, quem apresenta lesões nas articulações deve esperar a melhora das contusões. Alunos que apresentam labirintite, hérnia e problemas na região da coluna também devem pensar duas vezes – os exercícios podem comprometer o seu estado.

A roupa mais adequada para fazer os movimentos durante a aula é um top de malha e short curtinho – nada de calça. O atrito da pele com a barra é indispensável para que você consiga se sustentar durante os movimentos. Lembre-se de evitar o uso de creme hidratante antes de atividade. O suor misturado ao produto pode causar quedas e machucados.

Para começar a se divertir e trabalhar a sua sensualidade, entre em contato com uma escola especializada nesse estilo de dança. O pole dance é atividade perigosa e que deve ser praticada com o controle de um profissional habilitado. Se quiser, chame as amigas e transforme a aula em um momento de pura descontração.

E você, está a fim de começar? Aproveite e compartilhe o artigo!