Exercícios

Quer saber como secar a barriga? Experimente 6 exercícios que indicamos a você

Por Redação Doutíssima 16/07/2014

Não importa a época do ano, as mulheres sempre estão querendo métodos de como secar a barriga. Um abdômen livre de gordurinhas localizadas é resultado de muito esforço. Além de uma alimentação balanceada e de atividade física aeróbica, alguns exercícios localizados podem garantir um método de como secar a barriga bastante eficiente.

Como secar a barriga com rotina de exercícios

Não existe uma fórmula mágica de como secar a barriga, por isso, é preciso correr atrás desse objetivo, traçando uma rotina de exercícios. Se você não sabe por onde começar, preparamos um treino em que o foco está em como secar a barriga de uma forma simples e que você pode fazer em casa. Para isso, reserve 20 minutos do seu dia e trave uma batalha contra as gordurinhas da barriga.

como-secar-a-barriga

Exercícios abdominais são fundamentais para descobrir como secar a barriga. Foto: Shutterstock

Como secar a barriga: passo a passo

– Exercício 1: deite de costas no chão, com as palmas das mãos viradas para baixo do lado do corpo. Segure a bola suíça entre seus tornozelos e, lentamente, levante-a até formar um ângulo de 60° com o chão. De forma lenta, retorne à posição inicial, garantindo que a bola não entre em contato com o chão. Repita 15 vezes.

– Exercício 2: deite de costas no chão, mantenha as palmas das mãos viradas para baixo e levante as pernas, formando um ângulo de 90° com o seu corpo. Inspire e eleve os glúteos do chão, tentando levantar os pés o mais alto que puder. Depois, volte lentamente, enquanto expira. Repita 15 vezes.

– Exercício 3: deite de costas no chão, com os braços esticados acima da cabeça e mantenha o corpo reto. Então, ao mesmo tempo, eleve suas pernas e braços se encontrem, fazendo que a ponta dos dedos possa tocar suas pernas um pouco abaixo dos joelhos. Neste momento, as pernas devem estar em cerca de 45 graus em relação ao chão. Lentamente retorne à posição inicial, garantindo que seus pés não toquem o chão. Repita 15 vezes.

– Exercício 4: outro método de como secar a barriga é, deitada no chão, colocar os braços e as pernas para cima em 90 graus ao seu corpo. Lentamente, enrole o tronco para cima e para a frente, levantando as mãos. Contraia os músculos do estômago, em seguida, inverter a direção e voltar à posição inicial. Repita 15 vezes.

– Exercício 5: deite de costas, com as pernas para cima e joelhos dobrados em ângulo reto. Coloque as mãos sobre as orelhas e mantenha os cotovelos virados para fora. Levante o ombro direito em direção ao seu joelho esquerdo, para encontrar seu cotovelo. Volte à posição inicial e repita do outro lado. Faça 15 repetições de cada lado.

– Exercício 6: a bola suíça proporciona ótimos movimentos que auxiliam os exercícios para diminuir a gordura corporal, por exemplo, como secar a barriga. Virada para o chão, coloque suas panturrilhas em cima da bola, com as pernas totalmente esticadas. As mãos ficam apoiadas no chão, enquanto você puxa a bola, dobrando os joelhos, em direção ao seu peito. Em seguida, retorne lentamente a posição inicial, com as pernas retas. Repita 15 vezes.

No vídeo a seguir, você confere uma série de abdominais utilizando outro tipo de bola, a medicine ball:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Queimadores de gordura são indicados para perda de peso. Conheça!

Realize seu sonho: confira 5 dicas para ter barriga negativa

Você pode! Saiba quais são as melhores abdominais para o homem ter uma barriga tanquinho

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

6 Abdominais fáceis de fazer

Verdade ou mentira: abdominal não faz perder a barriga

Como definir a barriga sem abdominais

10 abdominais profissionais para perder a barriga