Bem-Estar > Dia a Dia

4 canais de mulheres no YouTube para não precisar de marido de aluguel

Por Debora Stevaux 06/12/2017

Quem nunca ficou nervosa, ansiosa ou desesperada quando precisou consertar alguma coisa em casa? Pode ter sido a resistência do chuveiro que queimou, a tomada ou a fechadura que estragou. São funções que logo pensamos em chamar marido de aluguel ou outro profissional especializado para realizar, mas que podem ser facilmente feitas em casa por você mesma. E o melhor: com um passo a passo detalhado e em vídeo.

paloma cipriano

A youtuber mineira Paloma Cipriano, dona do canal que leva seu nome. Foto: Divulgação

Essa é a proposta de alguns youtubers que ensinam absolutamente tudo e, inclusive, vão mais longe do que simplesmente ajudar nos reparos domésticos. Existem disponíveis uma infinidade de vídeos que mostram todos os passos necessários não só para realizar reparos domésticos, mas que ensinam a colocar a mão na massa quando o assunto é decoração. Com a lista de materiais e o passo a passo completo, ficou fácil instalar uma prateleira, fazer um tapete de corda, um lindo lustre ou um letreiro neon sem precisar de marido de aluguel. E para te ajudar nessas empreitadas, listamos abaixo 4 canais que vão te incentivar a pegar numa furadeira, tentar trocar a própria resistência do chuveiro etc. Então, vamos lá?

Canais de YouTube para dispensar o marido de aluguel

Paloma Cipriano

O canal que leva o nome da mineira ensina absolutamente tudo sobre pequenos e grandes reparos. De forma bastante didática e divertida, Paloma mostra absolutamente tudo: desde fazer um balcão com tijolos maciços até fazer um lustre lindo e super simples.

Ricota Não Derrete

A recifense Dani Vasconcellos, dona do canal Ricota Não Derrete, tem uma série de vídeos no estilo Faça Você Mesmo, que ensina uma série de macetes maravilhosos para decoração. Em um dos vídeos, a youtuber mostra como conseguiu reformar sozinha o piso da própria casa.

Diycore com Karla Amadori

O canal da catarinense Karla Amadori é totalmente focado em decorações no estilo Faça Você Mesmo, e ensina dicas valiosíssimas de como fazer uma escrivaninha de pallets e até mesmo reaproveitar espaços muito pequenos.

Maddu Magalhães

O canal da youtuber tem mais de um milhão e 800 mil inscritos e seu forte também é decoração, mas não pense que ela se resume somente a isso: Maddu também ensina como customizar caixotes de feira, fazer potinhos de doce para festas e reformar aquela penteadeira velha que com um tapinha e um pouco de paciência pode ficar linda e novinha em folha.