Maquiagem

Fique por dentro de truques para deixar os lábios volumosos

Por Redação Doutíssima 30/10/2015

Lábios volumosos são naturalmente sensuais. Não é à toa que donas de bocas carnudas, como a atriz Angelina Jolie e a modelo Kylie Jenner, inspiram maquiagens que deixam esse aspecto da fisionomia em destaque. A boa notícia é que o make pode, sim, valorizar a boca e garantir a impressão de aumento em seu volume.

Quem deseja garantir a aparência cheia nos lábios, precisa contar com alguns cosméticos específicos. Eles vão ajudar a contornar melhor a boca e a evidenciar os pontos necessários para valorizar seu tamanho. Por isso, um lápis de contorno, um batom, um corretivo e um gloss são fundamentais.

labios-volumosos-doutissima-istock-getty-images (1)

Lápis de contorno, batom, corretivo e gloss são fundamentais para ter lábios volumosos. Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem para lábios volumosos

Conquistar a tão sonhada boca sedutora através do make não é uma tarefa difícil. Basta seguir alguns truques básicos corretamente e o resultado será um efeito volumoso. Segundo a coordenadora Rosemeire Oliveira, do Instituto Embelezze, há algumas dicas pontuais infalíveis para o bocão.

Confira o passo a passo:

1. Antes de utilizar qualquer produto de maquiagem, é importante hidratar bem os lábios. Isso faz diferença no resultado final, considerando que a boca é uma área de fácil ressecamento. O hidratante labial ajuda a remover as peles mortas e a evitar o descascamento.

 

2. Para garantir uma melhor fixação do batom, lembre-se de aplicar primeiro uma base ou pó sobre os lábios. Isso ajuda a manter a cor viva por mais tempo.

 

3. O próximo passo é investir em um lápis de contorno. Ele pode ser da mesma cor do batom e deve ser aplicado um pouco além do formato original dos lábios, através de movimentos firmes e precisos. Com essa ajuda do lápis, é possível mudar o formato da boca. Só é preciso ter cuidado para não exagerar na aplicação, para que o efeito não fique artificial.

 

4. Na hora de aplicar o batom, o ideal é usar um pincel especial para a boca. Isso faz com que o produto seja melhor fixado nos lábios e a cor dure mais. Outra dica, para finalizar o efeito volumoso, é aplicar um pouco de gloss transparente apenas no centro dos lábios.

 

5. Finalize a produção aplicando um corretivo em torno da boca, para garantir que ela fique totalmente em destaque.

 

Maquiagem para lábios discretos

Apesar de os lábios volumosos estarem em alta entre as celebridades, há quem prefira também deixar a boca mais discreta. Neste caso, saiba que a maquiagem pode ser uma ótima aliada. Da mesma forma que ela pode garantir um efeito carnudo, também auxilia na criação da impressão oposta.

Por isso, se o seu objetivo é deixar a boca com uma aparência mais fina e suave, a dica é passar o lápis de contorno abaixo da linha dos lábios. Neste caso, o gloss é dispensável, para evitar a impressão da boca aumentada. O fato é que, independente do efeito desejado, a maquiagem é uma aliada na conquista do visual.

Gostou das dicas? Já tentou fazer lábios carnudos com ajuda da maquiagem? Deixe um comentário! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!