Beleza > Maquiagem

Dicas de maquiagem para adolescentes

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

05.11 pele adolescente maquiagem

 

Pele clara, lisa, brilhante, seca… Encontramos profissionais para encontrar dicas sobre cada tipo de pele. Aqui está o que nós aprendemos sobre as imperfeições da pele e como corrigir as falhas!

Dicas básicas para todos os tipos de pele:

1. Simplicidade. Muitos produtos podem irritar e muitos passos podem tentá-lo a pular.

2. Frequencia. Se você quiser uma pele bonita, terá que cuidar dela todos os dias.

3. Suavidade. Esfregar deixa a pele áspera e vermelha. Portanto, não lute com o seu rosto.

 

PELE OLEOSA

Como identificá-la: parece lisa e brilhante uma hora após a limpeza. A oleosidade vaza para a direita através de maquiagem

Limpeza: Use produto gel, líquido ou uma barra de limpeza para pele oleosa, mas não utilize mais do que duas ou três vezes por dia – de manhã, de noite e depois da escola ou esportes. Limpar demais não vai interromper o fluxo de óleo, mas pode irritar a pele”, diz Diane Berson, professora de dermatologia da New York University of Medicine.

Tom: “A fórmula ácido salicílico uma ou duas vezes por dia ajuda a reduzir a oleosidade e manter os poros claros”, aconselha Berson. Concentre-se na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo.

Hidratação: Escolha um hidratante com fórmula oil-free e espalhe gentilmente o creme apenas nas áreas mais secas – em torno dos olhos, nas bochechas. Se a pele parecer lisa oleoso, você está exagerando!

Solução de problemas: Aplicar creme com cinco por cento de peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, uma fórmula para evitar manchas. Espinhas são mais do que uma ocorrência ocasional? A máscara de argila, uma ou duas vezes por semana ajuda secar o óleo da pele e remover as células mortas superficiais.

Maquiagem: A base de água para minimizar o brilho. Papel. Invista em um blush e pó absorvente também.

PELE SECA

Como identificá-la: se sente a pele apertada e seca após a limpeza. Clima frio e / ou ar seco torna a pela mais áspera e escamosa.

Limpeza: Um produto hidratante ou barra de limpeza deve deixar a sensação de pele limpa, fresca e suave, sem secura, de acordo com Howard Murad, professor clínico assistente de dermatologia na UCLA School of Medicine. Use uma fórmula suave duas vezes por dia.

Tom: Gentilmente varrer tonalizante sem álcool sobre a pele com uma bola de algodão. Se ele irritar a sua pela, pare de usar.

Hidratação: Opte por uma fórmula cremosa, em vez de um chamado “oil-free”. Alguns ácidos ajudam a suavizar e esfoliar enquanto ingredientes como vitamina E, aloe vera e pantenol acalmam a pele. “Aplique enquanto a pele ainda úmida após a limpeza para selar a umidade”, afirma Murad. Mas lembre-se que você deve sentir a pele fresca e úmida, não gordurosa!

Solução de problemas: Use um creme de ácido salicílico ou peróxido de benzoíla para tratar os defeitos. A máscara hidratante uma vez por semana esfolia e suaviza

Maquiagem: A base hidratante ajuda a proteger e amaciar e oferece a cobertura mais suave.

PELE NORMAL

Como identificá-la: Permanece não-oleosa por horas após a limpeza, tem pequenos poros e uma textura suave.

Limpeza: Seu regime é uma loção de limpeza ou uma barra de limpeza duas vezes por dia, segundo Murad. Você pode limpar novamente depois de ginástica ou esportes.

Tom: Aplique um tonalizante sem álcool apenas na zona T quando estiver frio e no rosto todo quando o tempo está quente.

Hidratação: Escolha uma loção oil-free.

Solução de problemas: Tratar manchas ocasionais com peróxido de benzoíla creme ou gel à base de ácido salicílico ou produto. Se a pele se machuca com mais freqüência, aplicar uma fórmula como Neutrogena Multi-Vitamina Acne Tratamento todos os dias nessas áreas. Esfoliar duas vezes por semana com uma solução de limpeza.

Maquiagem: Escolha maquiagens líquidas e livre de óleos.

Assessoria Extra: Seu tipo é tão despreocupada que você pode ficar com preguiça. Siga sua rotina todos os dias para manter a pele tão boa quanto pode ser!

PELE SENSÍVEL

Como identificá-la: Reage a praticamente tudo o que você aplica com ardor, coceira e vermelhidão.

Limpeza: Escolha produtos sem perfume e não-comedogênicos. E vá com calma. Não esfregue a pele.

Tom: Tonalizantes podem ser mais muito fortes para o seu tipo de pele, portanto tente uma fórmula sensível na zona T, mas pare se a pele ficar áspera ou avermelhada.

Hidratação: Procure uma sem perfume loção oil-free feito de para peles sensíveis.

Solução de problemas: Para obter uma forma mais suave de tratamento utilize: uma base de creme de sem perfume, um rímel sem secagem, o peróxido de benzoíla cremoso, ou um fórmula ácido salicílico. Sempre que for testar um novo produto, passe um pouquinho atrás da orelha, e depois espere 24 horas para ver o que acontece.

Maquiagem: Prefira as antialérgicas, com fórmula livre de fragrância.

PELE MISTA

Como identificá-la: Este tipo de pele tem uma personalidade dividida entre seca nas extremidades e oleosa no meio.

Limpeza: Utilize um limpador líquido suave em todo o seu rosto duas ou três vezes por dia para limpar as áreas oleosas e tonificar, sem descascar, as áreas secas.

Tom: Faça limpeza adstringente com ácido salicílico na zona t-lo.

Hidratação: Sua pele precisa de produtos com fórumla oil-free e não-obstrução. Massageie apenas áreas secas após a limpeza.

Solução de problemas: Você pode usar produtos cremosos ou uma máscara de argila duas vezes por semana de para esfoliar a zona T.

Maquiagem: Use produtos livres de óleo e hidrate a pele antes de aplicar a maquiagem.

Assessoria extra: Um ato de equilíbrio complicado pode uma parecer chatice, mas você verá resultados reais.

 

Fonte: seventeen.com

Tradução e adaptação: Luiza Barreto