Maquiagem

Maquiagem para olhos pequenos: veja os truques para “abrir” o olhar

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

A maquiagem para olhos pequenos pode não ser muito fácil de fazer. Quer saber por que? Um detalhe e o efeito de olhos grandes e profundos podem desaparecer e, além disso, não são todos os tipos de make e cores que caem bem para quem tem olhos pequenos.

Por isso, se você quer uma maquiagem para olhos pequenos, precisa antes de tudo conhecer bem os seus traços e saber quais são as suas reais necessidades.

Alguns pequenos truques podem fazer maravilhas pelo seu olhar, tente! Foto: iStock, Getty Images

Alguns pequenos truques podem fazer maravilhas pelo seu olhar, tente! Foto: iStock, Getty Images

Com alguns truques certos de maquiagem para olhos pequenos é possível conquistar aquele olhar que você sempre desejou. Veja quais são as melhores dicas de maquiagem para olhos pequenos e como você pode torná-los maiores de maneira simples.

Dicas na maquiagem para olhos pequenos

1. Cuidado com as cores

Na maquiagem, vale a mesma regra na hora de escolher um look, por exemplo, ou seja, tudo o que é escuro diminui tudo o que é claro aumenta. Por isso, se você quer um olhar maior e mais marcante, procure não usar tons escuros nos olhos, principalmente quando eles são aplicados em toda a pálpebra.

Se você adora uma maquiagem escura, não tem problema, mas lembre-se de sempre usar mais os tons claros do que os escuros.

2. Mantenha as suas sobrancelhas bem desenhadas

Outra dica de maquiagem para olhos pequenos é sobre as sobrancelhas. Para quem tem olhos pequenos, manter uma sobrancelha um pouco mais fina e bem desenhada pode abrir o olhar e fazer toda a diferença na maquiagem. Acredite, as sobrancelhas são um ponto que você deve ter bastante cuidado, já que elas podem definir o seu olhar.

3. Esconda as olheiras

Usando um corretivo para cobrir as olheiras é possível acabar com o efeito de olhos profundos, que acaba diminuindo o olhar. Isso não vai fazer seus olhos parecerem maiores, mas assim vai contribuir para que você consiga um olhar mais bonito.

 

4. Use um lápis do tom da pele

Se você quer um bom troque de maquiagem para olhos pequenos, saiba que ele é aposentar o seu lápis de olhos pretos ou pelo menos a maneira que você sempre acaba usando-o. Ao invés de usar o lápis preto no canal lagrimal, procure utilizar um de cor branca ou bege, já que isso pode aumentar e muito o seu olhar.

Depois disso, você pode até usar um pouco de lápis preto logo abaixo desta linha, mas procure não exagerar senão vai ficar com um visual invertido.

5. Cuidado com o delineador

Quando aplicar delineador nos olhos, não faça um círculo completo em torno do olho. Ao invés disso, procure não aplicar o delineador na borda interna do olho, apenas do meio para o canto externo, assim, você conseguirá muito mais amplitude no seu olhar. Além disso, procure fazer um delineador mais fino e preciso.

6. Use cílios postiços

O uso de cílios postiços pode fazer maravilhas para o seu olhar e dar um toque muito mais glamoroso, além de torná-lo muito maior do que ele realmente é.  Eles atraem atenção extra, proporcionando uma bela moldura em torno de seus olhos, por isso, é um bom truque de maquiagem para olhos pequenos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!