Maquiagem

Foco no batom cereja: cor protagoniza makes do inverno 2016

Por Redação Doutíssima 23/11/2015

A última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) teve como objetivo antecipar algumas tendências que prometem bombar no inverno 2016. Em relação à maquiagem, um item em especial chamou a atenção: o batom cereja. Por ser marcante e versátil, o tom deverá protagonizar as makes das fashionistas.

No evento de moda foram grifes como Juliana Jabour e Osklen que apostaram na tonalidade para destacar os lábios das modelos. Mas a tendência pode facilmente ser adaptada à vida real. Democrático e discreto, o batom cereja cai bem em diferentes tons de pele e pode ser usado tanto no dia a dia, quanto à noite.

batom-cereja-instagram-reproducao-doutissima

Cantora Sandy é uma das celebridades que aposta no batom cereja para a maquiagem. Foto: iStock, Getty Images

 

Batom cereja: como usar?

Combinado com uma pele limpa e iluminada, o batom cereja é garantia de uma maquiagem glamourosa. As alternativas para alinhar a cor com o resto da make são amplas. Nas passarelas, a tonalidade foi protagonista exclusiva. Ou seja: olhos ganharam apenas toques sutis, como uma sombra marrom bem leve ou um delineador branco.

 

Apesar de o bocão ter sido o grande destaque no mundo da moda, ainda é possível coordenar os lábios cherry com olhos bem marcados e escurecidos. Tudo depende do seu estilo e da ocasião na qual você pretende apostar na cor. Para um evento noturno, por exemplo, vale completar a cor dos lábios com sombras cintilantes esfumadas e lápis preto nos olhos.

Outro ponto interessante é que você pode dar ao batom a consistência que quiser. Se preferir uma cobertura mais opaca, opte pela versão matte. Já se a ideia for manter os lábios volumosos e hidratados, o cremoso surge como alternativa. Há, ainda, a possibilidade de adicionar brilho à boca, aplicando gloss por cima.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Dicas para valorizar a maquiagem

Não há dúvidas de que, assim como o batom roxo foi febre em 2015, a cor cereja será o destaque em 2016. Mas como valorizar a produção com essa tonalidade? A dica é criar um bom equilíbrio. Durante o dia, o melhor é deixar o destaque na boca e pegar leve na cor dos olhos.

 

Para isso, aplique o batom cereja nos lábios e, nos olhos, use apenas lápis branco na linha d’água e máscara para cílios nos olhos. À noite, investir no visual femme fatale é a melhor aposta. Vale usar sem medo o combo boca cherry + olho preto esfumado. Se quiser deixar a maquiagem em evidência, prenda os cabelos.

 

A durabilidade do batom é outro ponto importante. Para que ele fique bem fixo durante o dia inteiro, o truque é aplicar a base facial nos lábios antes de usar o produto. Isso faz com que os lábios fiquem mais secos e assim a cor não sai com facilidade.

 

Para quem gosta de lábios carnudos no estilo Kylie Jenner, o batom cereja também pode ser utilizado com um truque. Basta aplicar um lápis de contorno na mesma cor para depois preencher com o bastão. Para finalizar, aplique um gloss incolor bem no centro dos lábios. O resultado final é um bocão volumoso.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!