Beleza > Pele

Açaí: Benefícios para a pele e como inseri-lo na sua rotina de beleza

Por Debora Stevaux 22/01/2019

Quem não deseja diariamente uma tigela imensa de açaí nesse calor que atire a primeira pedra. Mas, além de refrescar o corpo de dentro para fora, a planta que dá o fruto roxo usado na sobremesa pode trazer inúmeros benefícios para a pele.

Além de refrescar nos dias quentes como sobremesa, o açaí traz inúmeros benefícios para a pele, entre eles a regeneração celular, hidratação e redução de manchas. (Foto: iStock)

É o que afirma a naturóloga e coordenadora técnica do W Spa, no Rio de Janeiro, Mariana Vitte. “O açaí possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando na regeneração celular, hidratação da pele e na redução de manchas”, explica.

Como tratar manchas na pele? Confira dicas de dermatologistas

Segundo a especialista, a melhor forma de aproveitar o recurso é usando o óleo vegetal do açaí, pela concentração elevada de seus princípios ativos.

Mas como inseri-lo na sua rotina de beleza? Mariana indica duas receitas de máscaras caseiras que podem ser feitas em casa.

Máscara de açaí para o rosto

Retarda o envelhecimento, hidrata e reduz as manchas da pele.

Ingredientes

–  10 ml de óleo vegetal de açaí;

– 2 gotas óleo essencial de palma rosa;

– 2 gotas do óleo essencial de lavanda.

Modo de preparo e de uso

Misture tudo e armazene num vidro que você possa manter fechado. Aplique uma pequena quantidade no rosto higienizado, duas vezes ao dia, massageando em movimentos circulares até a absorção.

5 óleos essenciais e suas vantagens para cada tipo de pele

Máscara de açaí para o corpo

Esfolia a pele, eliminando as células mortas, ativa a circulação, reduz edemas e melhora o aspecto das estrias.

Ingredientes

–  30ml de óleo vegetal de açaí;

– 30 gramas de açúcar mascavo.

Modo de preparo e de uso

Misture e aplique no corpo, friccionando com movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em água corrente. Sua pele terá uma textura leve e aveludada. Faça a esfoliação uma vez por semana.

3 tipos de máscara facial caseira para você cuidar da pele sem gastar muito


Sites parceiros