Pele

Estética facial: Descubra tudo sobre o Peeling de Cristal

Por Juliana Del Debbio 02/10/2014

Peeling de Cristal: O que ele pode fazer pela sua pele?

 

Com o avanço da tecnologia e o crescimento do mercado da beleza, aumentou o número de tratamentos com estética facial e cirurgias plásticas para cada idade e parte do corpo. O peeling de cristal é um desses tratamentos bastante procurados, pois ajuda a renovar a pele, remover cicatrizes e manchas, tratar estrias e suavizar rugas e linhas de expressão.

 

estética facial

foto: shutterstock

 

O que é o peeling de cristal?

 

O peeling de cristal é um método considerado especialmente seguro para a pele, e muito bom para quem gosta de estética facial, deseja ter uma pele bonita e sente algum desconforto com o peeling químico, pois utiliza partículas de cristal, que não reagem quimicamente com o corpo.
Consiste em um processo de esfoliação progressiva e controlada da pele, pela esteticista especializada fazendo uso de um aparelho com um sistema de vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. O resultado acontece pela regeneração, quando uma nova camada de pele é criada no lugar da camada que foi esfoliada. Essa reação abrasiva estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele fina e macia.

O tratamento tem duração aproximada de 30 a 40 minutos por sessão. Não há praticamente nenhuma dor associada a este procedimento, sendo possível retornar à escola ou ao trabalho imediatamente após o procedimento. Pode ser aplicado a quase todos os tipos de pele, sem efeitos secundários problemáticos. O número de sessões varia de pessoa para pessoa, de acordo com o seu diagnóstico e efeitos desejados, normalmente situa-se entre 3 a 6 sessões.

Benefícios do peeling de cristal:

 

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, eliminando a sujeira e a oleosidade e ele promove uma ligeira descamação da pele, que é fundamental para ativar as fibras de colágeno que são responsáveis por melhorar a sustentação da pele.
Logo após a primeira sessão, o peeling de cristal mostra resultados positivos. Você vai notar que a textura da sua pele vai melhorar significativamente. No entanto, os verdadeiros resultados aparecem no fim do tratamento. Normalmente é aconselhado fazer um intervalo de 15 dias entre cada sessão. Uma das grandes vantagens do peeling de cristal é este ser um tratamento de estética facial que pode ser aplicado em qualquer época do ano e o paciente pode fazer tudo o que faz normalmente, logo após o tratamento.

estética facial

foto: shutterstock

 

O peeling de cristal é indicado para quem?

 

O tratamento, que pode ser feito em intensidade leve, média e profunda, é indicado para as pessoas que querem fazer uma esfoliação profunda. Como estimula a produção de colágeno ajuda a suavizar linhas de expressão e rugas típicas do envelhecimento. O peeling de cristal não pode ser feito por pessoas com lesões na pele, acne e herpes.
Além de modificar a aparência do rosto, deixando-o leve e suave, o peeling de cristal traz outros inúmeros benefícios, tais como a melhora na circulação sanguínea, favorecendo a chegada dos nutrientes à pele do rosto; tonificação e clareamento da pele; suavização de rugas e linhas de expressões; clareamento de manchas na pele e tratamento dos pelos encravados.

Uma vez aplicado este tipo de tratamento de estética facial, são necessários alguns cuidados para que os resultados desejados sejam atingidos e mantidos: recomenda-se que o paciente não se submeta a raios solares nos dias posteriores à aplicação, a utilização de cremes hidratantes de boa qualidade ou manipulados e protetores solares com graus elevados de proteção.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!