Pele

Confira como prevenir rugas com os tratamentos mais eficazes

Por Redação Doutíssima 18/07/2014

As rugas são a consequência da perda de colágeno, proveniente da idade. O aparecimento das pregas é um processo natural, porém, fatores externos, como sol e o tabagismo, podem agrava-lo. Para descobrir como prevenir rugas, é preciso manter hábitos saudáveis, boa alimentação e exercícios físicos regularmente.

Entenda como prevenir rugas

Além destes cuidados, água e proteção solar são outros simples segredos de quem busca entender como prevenir rugas. Também a indústria dermatológica vem avançando de forma em repor o colágeno perdido ao longo dos anos – forma mais eficaz de como prevenir rugas.

como-prevenir-rugas

Para descobrir como prevenir rugas, é preciso encontrar o tratamento correto. Foto: Shutterstock

Se você quer aprender como prevenir rugas, confira os principais tratamentos encontrados na área e consulte um dermatologista para, juntos, conversarem sobre qual a alternativa mais indicada para o seu tipo de pele:

Como prevenir rugas com cremes

Cremes específicos antirrugas são indicados para faixas etárias a partir dos 25 anos e contém agentes ativos como coenzima Q10 e vitamina C. Esses agentes são ótimos para quem busca alternativas de como prevenir rugas, pois agem no tratamento precoce, combatendo radicais livres que causam o envelhecimento.

Outra vantagem é que eles podem ser aplicados pela própria pessoa que, se o fizer com regularidade, conseguirá perceber uma melhora na saúde geral da pele em aproximadamente três semanas.

Como prevenir rugas com botox

A toxina botulínica (botox) é considerada o tratamento mais utilizado e recomendado para quem quer eliminar de vez as rugas e evitar novos aparecimentos. Ele ocorre principalmente no combate aos pés de galinha e linhas de expressão na região da testa e próximas às sobrancelhas. O tratamento consiste no preenchimento dos sulcos criados na região, trazendo imobilidade ao local aplicado.

Como prevenir rugas com tratamento a laser

Esse procedimento estético consiste na ativação da produção de colágeno pela pele por, pelo menos, 6 meses. O processo ocorre através da emissão de ondas laser de CO2 sobre a região da pele a ser tratada.

Como prevenir rugas com peeling

A aplicação do peeling visa à descamação da pele para a criação de uma pele regenerada no lugar. Podem ser feitos de forma química ou por meio do peeling de diamante, considerado menos agressivo. A escolha, no entanto, depende da necessidade de cada pele.

Como prevenir rugas com radiofrequência

Esse tratamento consiste na emissão de ondas sobre a pele que irão aumentar a sua temperatura para aproximadamente 40°C. Esse superaquecimento resulta no estímulo da pele para produzir colágeno, o que acaba combatendo a flacidez e trazendo suavidade para as rugas. O resultado é percebido de forma imediata e o tratamento é indolor.

Como prevenir rugas com luz pulsada

Assim como a radiofrequência, o tratamento via luz pulsada é outra forma de como prevenir rugas com o estímulo á produção de colágeno. A diferença entre os dois é que a luz pulsada proporciona uma penetração mais profunda, conseguindo atingir até a camada mais profunda da pele, a derme.

Como prevenir rugas com preenchimento

Esse procedimento consiste em injetar substâncias na pele, que preencham os espaços causadores das rugas, levando ao seu desaparecimento. Geralmente, a substância escolhida é o ácido hialurônico – um ácido já existente em nossa pele, responsável pela sua espessura e contornos e que entra em declínio com o passar dos anos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!