Amor e Sexo > Sexualidade

12 alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual

Por Francine Costanti 05/02/2020

Para apimentar o relacionamento, muitas pessoas apostam em alimentos afrodisíacos, que prometem aumentar o desejo sexual. Mas será que eles realmente têm esse poder de proporcionar mais prazer e excitação no sexo? 

De fato, muitas pesquisas confirmam que alimentos considerados afrodisíacos produzem maior quantidade de hormônios no corpo e, por isso, podem melhorar o desempenho no sexo. 

Além disso, esses alimentos são capazes de prolongar a ereção do homem, aumentar a lubrificação da mulher e ainda esquentar as temperaturas, acelerando a circulação de sangue no organismo, o que resulta em uma maior disposição e vontade para o ato sexual. 

Mas é importante ressaltar que as reações podem ser diferentes em cada pessoa, com mais ou menos intensidade. Por isso, não saia comendo esses alimentos de forma exagerada, porque podem perder o efeito e você ainda corre o risco de passar mal. 

1 – Pimenta: Um dos alimentos mais populares no Brasil e responsável por esquentar o corpo todo, a pimenta tem o poder de acelerar os batimentos do coração e, por isso, ativa a circulação de sangue. A dica é colocar pimenta em pratos salgados do dia a dia. Mas, se você não está habituado a comer pimenta no dia a dia, modere na quantidade! 

2 – Chocolate: Já sabemos que chocolate tem tudo a ver com o sexo, certo? Mas talvez você não saiba é que o alimento consegue aumentar a produção de serotonina (hormônio do bem-estar) no cérebro e melhora a energia do corpo. O chocolate age como um forte estimulante sexual, porque causa êxtase e relaxamento nas pessoas. 

3 – Morango: Além de ser muito usado em cenas picantes do cinema, o morango – não só por sua aparência vibrante – também é uma fruta considerada afrodisíaca. Por conter vitamina C, a fruta também aumenta a circulação de sangue no corpo,  o que faz reacender o ritmo e a energia. 

4 – Banana: Sabe aquela história de que a banana diminui e controla a cãibra? Pois é, mas não é só para isso que ela serve (além de ser muito gostosa)! Fonte rica de nutrientes e vitaminas, a fruta possui complexo B, que proporciona o aumento da libido masculina e estimula o hormônio da sexualidade. Ela ainda aumenta a produção de serotonina, que causa bem-estar mental e corporal. 

5 – Vinho tinto: Bebidas alcoólicas naturalmente deixam as pessoas mais soltas e relaxadas. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Florença, na Itália (um dos grandes produtores de vinho do mundo), as mulheres que consomem duas taças de vinho tinto por dia ficam com a libido mais aflorada. Champanhes e outros tipos de espumantes também estão na listas das bebidas que estimulam a prática sexual. 

vinho faz bem

Uma pesquisa feita na Itália revelou que o vinho deixa as mulheres com a libido mais aflorada. Foto: iStock

6 – Ostras: Pode ser um produto um pouco caro, mas o efeito das ostras para aumentar a libido é poderoso! A ingestão de ostras aumenta a produção de aminoácidos raros no corpo, que fazem aumentar o nível de testosterona masculina e também a progesterona em mulheres.  Por conta da grande quantidade de zinco do alimento, ele também reduz as chances de impotência sexual. 

7 – Gengibre: Conhecido por estar sempre presente nos pratos da culinária oriental, o gengibre também tem o poder de estimular a prática sexual. Além de melhorar a circulação de sangue no corpo, o alimento é capaz de prolongar a ereção do homem. Para as mulheres, ele aumenta a lubrificação vaginal e o sexo fica muito mais prazeroso para ambos.

Bebidas afrodisíacas: aprenda 4 receitas fáceis de preparar

8 – Canela: Como parte dos alimentos termogênicos, a canela limpa o organismo e ainda atua como um estimulante sexual, principalmente nas mulheres. Ela tem o poder de tonificar a musculatura do corpo, dando mais energia e aumentando o apetite sexual. Faça chás ou use como tempero para pratos salgados e doces.

9 – Mel: É uma delícia adoçar bebidas com mel, mas ele também faz parte da lista de alimentos que fazem aumentar o apetite sexual. Rico em complexo B, responsável pela produção de testosterona, o mel aumenta a produção de hormônios sexuais e, consequentemente, o desejo de praticar sexo. Que tal começar a trocar o açúcar e adoçante pelo mel? 

10 – Amendoim: Com certeza você já viu alguém comer amendoim e pensou nos seus poderes afrodisíacos, certo? A fama do alimento é tão grande que ele é sempre o primeiro da lista a ser lembrado nesse sentido! Rico em vitamina E, o amendoim aumenta a libido e a energia para o ato sexual. Um fato curioso é que ele funciona muito melhor se consumido por homens, porque aumenta a produção de espermatozoides. 

11 – Abacate: Um excelente alimento para incorporar nos pratos do dia a dia, tanto salgados como doces, o abacate tem uma grande quantidade de vitamina E, que faz aumentar as chances de gravidez para as mulheres com dificuldades e ainda melhora as funções dos órgãos sexuais femininos. Outro elemento presente no abacate é a vitamina B6, que dá energia e melhora o humor. 

Jogos eróticos: 4 dicas para apimentar sua vida sexual

12 – Ovos: Símbolo da fertilidade, o ovo é um dos alimentos mais populares no mundo e aqui no Brasil não é diferente, além de ser fácil de encontrar! O ovo possui proteínas que proporcionam mais energia para o corpo, além de conter vitamina B6, que equilibra os hormônios.

Gostou das dicas? Se você quer aumentar a libido e melhorar o desempenho sexual, vá incorporando alguns desses alimentos na sua rotina aos poucos e sinta os efeitos que causam na vida a dois. Boa sorte!