Sexualidade

Bebidas afrodisíacas: aprenda 4 receitas fáceis de preparar

Por Redação Doutíssima 25/06/2015

Para complementar aquela noite especial, nada melhor do que preparar um belo jantar e algumas bebidas afrodisíacas para ajudar a apimentar as coisas na cama. Existem muitos ingredientes que são vistos como grandes estimulantes sexuais e certas combinações podem potencializar esse efeito.

 

O que são bebidas afrodisíacas?

Apesar do pouco apelo científico, algumas bebidas preparadas com ingredientes específicos podem ajudar nos estímulos sexuais. É que determinados alimentos possuem propriedades químicas capazes de aumentar os níveis de testosterona ou estrogênio e, por consequência, o apetite sexual, enquanto outros são considerados sexy puramente pela aparência.

bebidas afrodisiacas

Melancia, pimenta e manjericão são alimentos que promovem o aumento da libido. Foto: iStock, Getty Images

Além disso, alguns afrodisíacos como gengibre, mel, baunilha, pimenta e açafrão podem ajudar na circulação do sangue e inundar o cérebro com produtos químicos de bem-estar, aumentando a resistência e melhorando o humor.

 

Receitas de bebidas afrodisíacas

Existem muitas receitas de bebidas afrodisíacas para fazer em casa. Para quem não consome bebidas alcóolicas, shakes e sucos são uma ótima solução.

Veja algumas opções de bebidas afrodisíacas que são fáceis de fazer e que funcionam.

 

1. Surpresa de melancia

Um estudo realizado pela Universidade A&M do Texas, Estados Unidos, descobriu que o suco de melancia é uma das bebidas afrodisíacas porque contém muita citrulina, aminoácido que se converte em arginina. A arginina é utilizada para fazer o óxido nítrico (NO), responsável por ajudar no aumento do fluxo sanguíneo durante a excitação sexual.

Ingredientes:

– 1 xícara de melancia, com casca

– 1 raminho de manjericão

– 1/2 xícara de água de coco

– 1/2 xícara de gelo

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

 

2. Água aromatizada de laranja

O manjericão é realmente o símbolo do amor. Essa folha bonita contém muitos nutrientes que impulsionam a libido. Os flavonoides no manjericão são ótimos anti-inflamatórios, que contribuem com a disfunção erétil, a circulação sanguínea e as ereções.

 

Ingredientes:

– 2 laranjas cortadas

– 3 a 4 ramos de manjericão fresco, lavados cuidadosamente

– Água gelada

– Gelo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

 

3. Shake mágico

Uma pesquisa recente revelou que a maca peruana (Lepidium meyenii) pode melhorar a função sexual em homens e mulheres. Além disso, o pó de proteína de soja é uma grande fonte natural de arginina e o abacaxi tem uma enzima capaz de quebrar a bromelina. A banana também é uma boa fonte de potássio.

 

Ingredientes:

– 1/2 xícara de abacaxi

– 1 colher de chá de maca peruana

– 1/2 xícara leite desnatado

– 1 colher de sopa de proteína de soja em pó

– 1/2 xícara de gelo

– 1/2 banana descascada congelada

Modo de preparo:

Para fazer o drink, bata todos os ingredientes no liquidificador.

 

4. Suco picante de mamão papaya

A capsaicina, encontrada na pimenta, aumenta o óxido nítrico e o fluxo de sangue por todo o corpo. Além disso, o gengibre eleva os níveis de hormônio sexual e, possivelmente, a libido em algumas pessoas.

O mamão e a manga são extraordinariamente ricos em nutrientes que promovem altos níveis de energia, como a vitamina C. Das bebidas afrodisíacas, essa deve ser evitada por quem sofre com pressão alta ou outra doença crônica.

 

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de raiz de gengibre

– 1 colher de chá de pimenta vermelha picada

– 1/2 xícara de mamão

– 1/2 xícara de manga

– 1/2 xícara de gelo

– 1/2 xícara de leite de amêndoas

Modo de preparo:

Para fazer a receita, bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!