Beleza > Maquiagem

Blush em creme: como aplicá-lo e quem pode usar?

Por Redação Doutíssima 03/05/2013

blushcreme

Pele Seca – Se você tem pele seca, então blushes creme vão combinar perfeitamente com você. Se você usar um blush em pó em cima da sua pele seca, o pó seco pode piorar a aparência de sua pele e te dar uma aparência muito artificial. No entanto, usando um blush creme você irá adicionar uma umidade extra para sua pele que proporcionará um brilho jovial à sua pele, o que um blush em pó não consegue.

Envelhecimento da Pele – À medida que envelhecemos nossa pele tende a ficar mais seca. Usando um blush em creme, ele irá acrescentar automaticamente um brilho jovial para o seu rosto, juntamente com a umidade que tendemos a perder à medida que envelhecemos.

Climas frios – Um blush em creme é ideal para aqueles  dias frios. Blushes em creme se adaptam melhor à pele ajudam a devolver a umidade que o ar frio tira. Para aqueles dias quentíssimos de verão ou onde é muito úmido, um produto em creme pode escorrer e fazer sua pele parecer mais oleosa. O blush em creme é realmente recomendado para os climas frios.

Como aplicar

Com a ponta dos dedos – Este é mais fácil e que confere um melhor resultado. Com os dedos médios bem limpos, besunte a ponta dos dedos no blush. Aplique um pouco abaixo das maçãs do rosto indo em direção às têmporas. Se você perceber que exagerou um pouco, use uma esponja macia e pressione gentlmente na área até obter a cor  desajada.

Pincel: O pincel para blush tem uma ponta macia e achatada que permite com que você aplique gentilmente creme em suas bochechas.Aplique-o da mesma maneira que com que os dedos. O ponto fraco do pincel é que geralmente você vai acabar pegando uma quantidade muito grande de produto, tendo que retocar com a esponjinha.

Aproveite a chegada do inverno e aposte no blushes em creme.