Dica do Nutricionista

Aprenda a preparar receitas fáceis de gelatina com whey

Por Redação Doutíssima 27/07/2015

A alimentação saudável é indispensável para quem deseja manter a forma. Os efeitos da malhação podem passar despercebidos caso o cardápio não contribua para a definição muscular. Por isso, vale a pena lançar mão de alguns truques, como incluir a gelatina com whey no lanche, para garantir um corpo digno de Sabrina Sato.

 

A nutricionista Geórgia Bacchi, especialista em Nutrição Esportiva e autora do livro “Dieta com Whey Protein”, aponta que a combinação de gelatina com whey é rica em nutrientes.

gelatina com whey

Combinação de whey com gelatina é rica em nutrientes benéficos para o corpo. Foto: iStock, Getty Images

“Crianças, idosos e até mesmo gestantes podem consumir essa sobremesa, com o intuito de complementar o aporte proteico necessário para o desenvolvimento dos tecidos, músculos, cabelos, unhas e pele”, afirma.

Gelatina com whey: por que consumir?

Geórgia explica que o whey protein é a proteína do soro do leite. “O soro de leite, em si, é extremamente comum. A maioria das pessoas provavelmente está fazendo uso do whey desde a infância, pois ele representa aproximadamente 20% da proteína encontrada no leite de vaca”, destaca.

No entanto, conforme Geórgia, em quantidades significativas para a saúde, essa proteína só é encontrada nos suplementos alimentares desenvolvidos em laboratórios. Através deles, a proteína é extraída de maneira mais pura.

Assim, existem basicamente três tipos de whey, sendo que cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. São eles: concentrado, isolado e hidrolisado. A gelatina, por sua vez, é uma excelente alternativa para substituir os lanches repletos de calorias.

“Possuímos uma alimentação rica em carboidratos simples, cheia de açúcar, bolachas, arroz, massa e pão, mas pobre em proteínas, como carnes e ovos. Por isso, a ideia da gelatina com whey é, justamente, elaborar uma sobremesa prática, proteica e conhecida por todos.  

Além disso, a gelatina com whey pode ajudar quem busca uma melhor definição muscular. “Em termos quantitativos, a água representa cerca de 60% do corpo humano. Aproximadamente metade do restante consiste em proteínas, o que representa 50% de nosso peso seco”, explica Geórgia.

Segundo ela, o whey protein entra como opção proteica doce, sendo grande aliado no processo de reconstituição corpórea.

Confira receitas de gelatina com whey

Se você quer incluir a gelatina com whey no cardápio, basta seguir duas receitas deliciosas indicadas pela especialista em Nutrição Esportiva. Confira abaixo:

1. Gelatina cremosa

Ingredientes:

– 1 pacote de gelatina de morango diet

– 1 pote de iogurte desnatado

– 30 g de Whey Protein sabor morango

Modo de preparo:

Prepare a gelatina conforme as instruções do fabricante e resfrie. Quando estiver pronta, liquidifique com o restante dos ingredientes e leve para gelar. Sirva quando estiver consistente.

2. Gelado de morango

Ingredientes:

– 2 pacotes de gelatina sem sabor

– 3 cubos de gelo

– 5 morangos picados

– 60 g de Whey Protein sabor morango

– Adoçante a gosto

Modo de preparo:

Prepare a gelatina e deixe resfriar até que fique sólida. Liquidifique-a com os demais ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Leve ao freezer por 30 minutos e, depois, mantenha na geladeira.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!