Nutrição

Saiba como lidar com o desejo de comer açúcar

Por Redação Doutíssima 17/05/2013

32f58748e2ded6470e1826274810a6fcd79b

Às vezes ter um vício em açúcar é como ter um vício em drogas, é difícil de superar. Ter um bom plano e estar preparado é essencial. Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis.

Tenha um café da manhã de proteico para começar o seu dia com o pé direito. Algumas vitaminas no café da manhã são ideais para isso. O típico café da manhã cheio de carboidratos e alimentos açucarados ou ricos em amido é a pior coisa que você pode fazer com para ter vontades de açúcar, assim você vai tê-las durante o dia todo. Ter um bom café da manhã é essencial para evitar a vontade de açúcar.

Coma regularmente. Coma três refeições e dois lanches por dia. Para muitas pessoas, se comer regularmente, os níveis de açúcar no sangue caem, eles sentem fome e são mais propensos a desejar guloseimas doces.

Tome capsulas de L-Glutamina, 100-300mg a cada duas horas, se necessário. Muitas vezes ela alivia a ansiedade pelo açúcar pois o cérebro a utiliza como combustível.

Distrair-se, ir para uma caminhada – na natureza se possível, fazer algumas flexões. Essas vontades geralmente duram 10-20 minutos e, em seguida, passam. Se você consegue se distrair com outra coisa, ela vai embora. Quanto mais vezes você fizer isso, mais fácil fica e os desejos ficam mais fáceis de lidar.

Comer um pedaço de fruta. Se você ceder a seus desejos, comer fruta vai satisfazer o desejo de algo doce e de quebra ainda é muito mais saudável.

Beba muita água. Às vezes, água normal ou água com gás podem ajudar com os desejos de açúcar.

Mantenha guloseimas fora de sua casa e escritório, se possível.

Além disso, esteja aberto para explorar as questões emocionais em torno de seu vício em açúcar.

Como você lida com seus desejos de açúcar? Você encontrou algo que realmente funciona para você? Compartilhe com o Doutíssima!

Fonte: care2.com