Unhas

Unhas para o Natal: como fazer a manicure para a festa

Por Redação Fortíssima 21/12/2015

As festas de fim de ano estão chegando. E você? Escolheu o look para receber o Papai Noel? Complete o visual com ideias para decorar as unhas para o Natal. As maiores tendências para o ano são os pinheiros, bonecos e flocos de neve, além de muito glitter e as cores vermelho, dourado e verde.

Inspire-se e entre no clima natalino!

unhas-para-o-Natal-doutissima-istock-getty-images

Tendências para o ano são pinheiros, bonecos e flocos de neve. Foto: iStock, Getty Images

Ideias de decoração de unhas para o Natal

Se o seu estilo é mais discreto, não se preocupe. Invista na unha filha única básica, geralmente a do dedo anelar, pintada com esmalte de glitter dourado ou prata. No restante das unhas, use vermelho ou até mesmo a francesinha.

Caso queira arriscar um pouco mais na decoração, use os adesivos temáticos. O acessório é um grande aliado para quem deseja um visual diferente e, ao mesmo tempo, prático para as unhas.

Procure modelos com a figura do Papai Noel, laços, pinheirinhos, renas e flocos de neve e divirta-se com a aplicação. Não esqueça de combinar a cor do esmalte com os tons principais dos desenhos.

Além disso, você pode aproveitar a habilidade de sua manicure e pedir uma decoração feita na hora. É possível usar a imaginação e mesclar esmaltes, aplicar pequenos adornos e desenhar figuras que você não tenha encontrado em forma de adesivo.

Confira alguns modelos para você se inspirar!

Cuidados básicos com as unhas

Não basta combinar as cores e a decoração, é preciso cuidar a saúde das unhas para o Natal. O primeiro passo é cortá-las e lixá-las do mesmo tamanho. Escolha qual formato mais agrada, seja quadrado ou redondo, e defina com a lixa. Realize movimentos de um lado para o outro, mas nunca de cima para baixo.

Para retirar excessos, passe a lixa embaixo da unha. Caso você queira deixar a superfície mais lisa, use uma lixa polidora para remover estrias. A próxima etapa é empurrar as cutículas.

Cremes amolecedores facilitam o processo e evitam que você as retire completamente, o que não é recomendado, pois a pele é a sua proteção contra fungos e bactérias. Empurre a cutícula com a espátula de unha.

Em seguida, aplique uma base fortalecedora antes de passar o esmalte. Prefira versões à base de cravo ou jojoba, ingredientes com ação antiquebra e hidratantes. O produto irá manter suas unhas fortes e ajudará na fixação da cor que irá receber.

Ao aplicar o esmalte desejado, não esqueça de verificar a lateral dos dedos para não deixar espaços em branco. Para finalizar, passe um top coat – base extrabrilho – que também fixa o esmalte na unha.

O último passo é limpar os borrões. Escolha palitos de madeira apropriados para esse processo e não os divida com outras pessoas, assim você evita contaminar-se com fungos e bactérias. Enrole uma camada fina de algodão na ponta do utensílio e molhe no removedor de esmalte.

Comece a limpeza passando por cima da cutícula, depois nas laterais dos dedos e embaixo da unha. Rode o palito ou faça movimentos de vai e vem, sempre de fora para dentro, no sentido da unha.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!