Unhas

Lipstick nail: técnica deixa a unha em formato de batom

Por Redação Doutíssima 12/09/2015

Há vários estilos de arte nas unhas para escolher no salão de beleza, mas um deles pode surpreender até mesmo as fãs mais experientes: a lipstick nail. Ao contrário da forma mais tradicional – redonda, oval ou quadrada –, esse novo estilo é cheio de drama, com um ângulo assimétrico afiado na ponta, parecendo um batom novinho.

 

Nova técnica para embelezar as unhas

Novos estilos de manicure vêm virando febre nos últimos anos. É claro que muitas mulheres gostam de manter as unhas bem feitas e esmaltadas, mas com a chegada das nails art, ou arte nas unhas, um cardápio muito maior de possibilidades se abriu.

lipstick nail instagram reproducao doutissima

Unhas com formato de batom são tendência versátil para exibir mãos cheias de estilo. Foto: Instagram, Reprodução

Além das unhas altamente decoradas, os novos formatos também estão se tornando tendência. As unhas stilleto, por exemplo, possuem um formato pontiagudo e foi febre entre as mulheres mais ousadas. As novidades ficam por conta das bubble nails, unhas com formato de bolhas, e da lipstick nail, que possui a forma parecida com o ângulo de um batom novo.

 

Não se sabe ao certo onde surgiu essa moda, mas ela já virou febre nas redes sociais. Desde conceitos mais simples a unhas super elaboradas, dependendo do estilo e da criatividade de cada mulher, é possível levar essa tenência a outro nível.

 

Como fazer a lipstick nail

Para quem deseja aderir à moda da lipstick nail, é realmente muito fácil. Basta lixar ou cortar a unha em diagonal, para ficar semelhante a um batom novo. O tamanho do ângulo vai depender do seu gosto e do tamanho das suas unhas, mas pode ser desde leve até algo mais dramático.

 

Depois, é preciso arredondar as pontas para evitar que as unhas quebrem com facilidade, e então decorar conforme seu gosto. É justamente na decoração que está a grande vantagem dessas unhas, já que há várias possibilidades para brincar com o novo formato.

Uma ideia é adicionar elementos como brilhos, pedrarias e cores variadas de esmalte. Muitas meninas ainda brincam com o estilo aproveitando a forma diagonal da unha e desenhando um batom.

 

Se você quer entrar nessa moda, mas tem medo de estragar suas unhas naturais, uma boa ideia é usar unhas postiças ou unhas em gel. Uma outra alternativa é fazer apenas algumas das unhas, ou se desejar algo ainda mais diferente, levar várias opções para sua manicure. Basta explorar a imaginação.

 

Cuidados com a nail art

Variar o estilo é uma das tendências favoritas das mulheres. Para isso, elas incluem esmaltes escuros, glitters, pedrarias, cola, unhas postiças e o que mais precisar para ter as unhas com um estilo diferenciado. Porém, isso é capaz de prejudicar a saúde da unha, sendo preciso ter atenção.

 

As unhas são camadas laminadas compostas de uma proteína chamada queratina – que cresce a partir da base sob sua cutícula. Quando saudáveis, elas são lisas e sem buracos, uniformes em cor e consistência e livre de manchas ou descoloração. Caso o excesso de esmaltação torne-as diferentes desse estado, são necessários alguns cuidados.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica que é preciso deixar periodicamente suas unhas sem qualquer tipo de esmalte. Além disso, busque mantê-las sempre hidratadas – vale o mesmo para as cutículas.

Uma outra forma de protege-las é usando produtos específicos, de preferência com fórmulas antialérgicas. Assim, será possível ter unhas lindas e saudáveis ao mesmo tempo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!