Unhas

Personagens de A Regra do Jogo apostam no esmalte laranja

Por Redação Doutíssima 30/10/2015

A hora de acompanhar a novela das nove não é apenas um momento de lazer. É também uma possibilidade de ficar por dentro das mais atuais tendências de moda, desfiladas pelas atrizes na tela. Em A Regra do Jogo, o que está chamando atenção das telespectadoras é o esmalte laranja das personagens Mel (Fernanda Souza) e Tóia (Vanessa Giácomo).

Ousada e vibrante, a cor laranja combina com o verão e se adapta bem ao visual das mulheres que não querem passar despercebidas. A tonalidade cai bem no look da personagem de Fernanda Souza, que interpreta uma piriguete na trama. No caso dela, o tom é bem aberto e seguindo uma linha neon.

esmalte laranja instagram reproducao doutissima

Esmalte na cor laranja está bombando no horário nobre da Globo. Foto: Instagram, Reprodução

Esmalte laranja: como usar?

Só porque Mel é uma piriguete em A Regra do Jogo não significa que as mulheres mais discretas não possam apostar no esmalte laranja para o verão. Vale lembrar que, no geral, as opções de esmaltes alaranjados são amplas: desde os mais sóbrios até os acesos e os que puxam para o vermelho.

Na novela, a personagem de Fernanda Souza coordena o esmalte laranja com vestidos ousados e bem ajustados ao corpo, cheios de recortes estratégicos. Ela não economiza nos detalhes: brincos gigantes de argolas, saias micro e anéis também entram na produção. Nada é sutil no visual dela.

Mas para quem deseja investir no esmalte laranja de maneira mais recatada, existe a opção de apostar na cor como destaque principal do look. Ela pode criar um belo contraste com um vestido preto básico ou, até mesmo, com outras peças de roupa em alta na cor branca, como um macacão ou uma calça flare.

No verão, a cor laranja sintoniza com a atmosfera da estação e garante um visual mais alegre e harmonioso. Para isso, a dica é combinar a tonalidade das unhas com tecidos leves e esvoaçantes, rasteirinhas e sandálias estilosas, como a gladiadora. Assim, o visual vai ganhar um status fashionista implacável.

Esmaltes para o verão 2016

Quem não morre de amores pelo esmalte laranja, não precisa se preocupar. Há diversas outras opções de cores que prometem bombar na estação mais colorida do ano. A nail art geométrica, usada pela personagem Atena (Giovanna Antonelli), também está no auge nos salões de beleza.

Outro esmalte que está entre os mais pedidos no Centro de Atendimento ao Telespectador da Globo é o metalizado, que faz parte do look de Soraya (Letícia Spiller), na novela I Love Paraisópolis. Fora da tela, há também outras tonalidades que já estão conquistando espaço nas unhas das fashionistas.

Os tons de rosa, ao que tudo indica, também vão aparecer muito em 2016. Desde o rosa quartz, uma tonalidade bem suave e eleita a cor do próximo ano, até as variações mais chamativas da cor, como o pink e o neon. Ou seja: há opções para agradar diferentes gostos e estilos.

Uma boa alternativa para valorizar ainda mais a manicure é investir nos anéis. Crie um mix desses acessórios, utilizando vários deles em diferentes tamanhos e regiões dos dedos das mãos. Assim, você estará pronta para curtir o verão bem linda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!