Beleza > Cabelos

11 Dicas para uma trança perfeita

Por Redação Doutíssima 24/04/2013

K640_trança-no-cabelo-14

 

  1. Certifique-se de que seus cabelos estão bem hidratados. Isso garantirá um melhor acabamento. Dependendo do seu tipo de cabelo, é sempre bom apostar num bom leave-in ou um reparador de pontas de sua preferência. Caso necessário, umideça um pouco os cabelos para que o produto se espalhe melhor, garatindo assim um resultado mais uniforme.
  2. Use um reparador de pontas ou qualquer tipo de oleo selante depois de aplicar o condicionador, mas antes de começar a tramcar para evitar o temido “frizz”. Tenha cuidado para não exagerar na quantidade  do produto e acabar com o cabelo pesado e sem vida.
  3. Verifique a existência de nós em toda a extensão do seu cabelo. Use sempre uma escova adequada para o seu tipo de cabelo na hora de desembaraçar os fios. A presence de pequenos nós já é o suficiente para deixar sua trance com uma má aparência.
  4. Escove bastante os fios fazendo com que eles fiquem o mais uniforme possível, especialmente se você possui cabelos encaracolados. Caso note alguns fios rebeldes, não exite em aplicar um pouco de creme/óleo de sua preferência.
  5. Faça a(as) trança(as) respeitando o mesmo sentido que você quer que elas fiquem depois de prontas. Se você quer um caimento para a direita ou esquerda, conforme for trançando seu cabelo, traga lentamente para o lado que você quer que ela fique depois de pronta. Lembre-se que quanto menos manipular o cabelo, melhor para evitar o aparecimento de fios rebeldes.
  6. Não use um pente para definir as mechas de cabelo para não deixar nenhuma marca visível. Use os dedos e tente fazer com que as mechas tenham a mesma quantidade de cabelo.
  7. Enquanto trança, mantenha as 3 partes bem separadas para que não se misturem durante o processo. Mantenha as mesmas mechas da raíz até o final da trance para obter um resultado mais uniforme. Não é recomendado trançar até as pontas.
  8. Se o seu cabelo é propenso ao aparecimento de frizz, use porções menores de cabelo para cada trança. Issto dará mais definição ao penteado. A espessura da trança vai depender do gusto pessoal e do tipo de cabelo de cada um.
  9.  Se o intuito é de desfazer as tranças para um efeito ondulado, certifique-se de que o cabelo está completamente seco antes de desfazer as tranças.
  10. Use o cabo de um pente fino ou os próprios dedos para desfazer as tranças começando pelas pontas em direção à raíz. Caso prefira um pouco mais de volume, comece a separar as tranças começando pela raíz.
  11. Caso seu cabelo seja propenso ao frizz, use um spray fixador apara protegê-lo da umidade e obter um resultado mais duradouro.