Cabelos

Aprenda a fazer um gel caseiro de linhaça para tratar os cabelos

Por Redação Doutíssima 29/08/2014

Muitas pessoas falam dos benefícios da linhaça como uma semente extremamente saudável. Entre seus benefícios, é considerada um alimento funcional que traz benefícios para o coração, intestino e até mesmo ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer. Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo.

gel-caseiro-de-linhaça

Além de saudável, semente pode ser usada também para fazer gel caseiro de linhaça. Foto: Shutterstock

Gel caseiro de linhaça é aliado na beleza dos cabelos

O que muitos não sabem, no entanto é que a linhaça, além de tudo isso que já foi citado, vem sendo considerado o novo queridinho em termos de aliados da beleza dos cabelos – em especial dos cabelos cacheados, que muito se beneficiam do gel caseiro de linhaça.

A principal função encontrada nessa nova aplicação do grão é que o gel caseiro de linhaça tem uma efetividade muito grande no processo de ativação dos cachos. Isso faz com que eles fiquem mais macios, brilhantes e bem modelados, pois ao manter os nutrientes naturais do cabelo, o produto por consequência ajuda a diminuir o frizz e a formar cachos mais bonitos.

Receita para o gel caseiro de linhaça

A melhor parte de todo esse processo é que nem é preciso ir até o salão para incorporar a linhaça na rotina dos seus cabelos. Você pode apostar em uma receita de gel caseiro de linhaça que vem dando o que falar, com a promessa de diminuir o frizz, abaixar o volume e dar forma aos cachos. O gel não apenas pode ser preparado em casa como também é bem prático de fazer, basta que você tenha os ingredientes em mãos.

A linhaça nos dias de hoje pode ser encontrada em qualquer mercado bem como em casas de produtos naturais. Siga a receita do gel caseiro de linhaça corretamente. Para isso você precisa apenas de uma colher de semente de linhaça e um copo de água filtrada.

Pegue essa água e misture a linhaça no copo. Em seguida coloque essa mistura em fogo alto e mexa por cinco minutos. O tempo de tirar do fogo é quando iniciar o ponto de fervura. Nessa hora é fundamental coar de forma instantânea e separar a parte líquida. Os restos contidos no coador podem ser colocados fora. A parte líquida será usada como o gel caseiro. Espere o produto esfriar naturalmente.

O seu gel caseiro de linhaça deve ser armazenado após a produção em um recipiente de vidro fechado e mantido na geladeira. A produção de pouca quantidade é para que o mesmo não estrague, sua validade é em média de cinco dias.

A forma de utilizar o gel caseiro de linhaça é após a lavagem convencional dos fios com shampoo e condicionador de sua preferência. Após lavar os cabelos, aplique o gel de linhaça nos fios ainda molhados. Retire o excesso com uma toalha de papel apertando os cachos para que fiquem bem modelados. Para ajudar a conter o frizz, uma dica é aplicar um leave-in antes de usar o gel.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!