Beleza > Cabelos

Deborah Secco investe na tendência dos cabelos curtos

Por Redação Fortíssima 26/04/2016

Os tapetes vermelhos já demonstraram: os cabelos curtos estão com força total em 2016. Penteados muito versáteis estiveram em destaque no Oscar e no Grammy, mas foram os fios menos compridos que reinaram. No Brasil, uma das mais novas adeptas do look é a atriz Deborah Secco, que modernizou o visual com um corte long bob desfiado.

Segundo o hairstylist Gil Prando, essa é uma ótima opção para quem quer mudar totalmente o visual. Independente do formato dos cabelos, sejam cacheados ou lisos, há sempre um corte que pode ser adaptado.

Deborah Secco

Deborah Secco apostou no long bob assimétrico. Foto: Instagram, Reprodução

Fique por dentro do novo corte de Deborah Secco

Sempre ligadinha nas tendências, Deborah Secco decidiu renovar o look depois do nascimento de sua primeira filha, Maria Flor.  A transformação ficou por conta do hairstylist Anderson Couto, do Salão Majestic, no Rio de Janeiro. O primeiro passo foi dar um up na cor. Os fios morenos ganharam tons de dourado e mel, que estão em alta.

Além da mudança na cor, Deborah se livrou do mega hair e optou por um corte muito mais moderno: um long bob todo desfiado. O look assimétrico e cheio de movimento anda em voga no cenário fashion, conforme relembra o hairstylist Gil Prando.

“O bob assimétrico é tendência neste ano. Ele é um chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que traz um estilo retrô, já que as pontas e a franja ficam mais desfiadas”, conta. Por meio desse estilo de corte, os cabelos ficam mais leves e com caimento natural.

Deborah apostou em uma releitura da versão do bob assimétrico, só que manteve os fios um pouco abaixo da altura da nuca – mais ou menos na linha dos ombros. Há também outra personalidade que investiu no look: a cantora Adele.

“Bob com pontas irregulares e desestruturadas é o novo corte da cantora”, observa o especialista. Ele recorda que a britânica mudou radicalmente o seu estilo desde quando iniciou sua carreira, preferindo agora esse visual muito mais moderno e arrojado.

Famosas apostam nos fios curtos

Mas não foram apenas Deborah Secco e Adele que resolveram passar a tesoura nos fios e estilizar o look. Há várias outras personalidades compartilhando no Instagram imagens do visual curtinho. Confira algumas delas:

Cate Blanchett

A atriz apostou no new pixie para compor o seu visual. “Sexy, clássico e nunca sai de moda. O pixie continua fazendo a cabeça de mulheres de todas as idades. Ele é o famoso corte joãozinho, com os cabelos acima da nuca”, explica Prando. 

Já no caso do New Pixie, a novidade é que a franja é cortada em camadas de fios irregulares. Aprovado?

Taylor Swift

A cantora cortou a franja reta, irregular e bem pesada, acompanhando o corte chanel reto. “Agora com o cabelo liso, a loira manteve os fios sem camadas. Eles combinam com seu rosto”, avalia o hairstylist.

Emma Watson

Emma Watson adora mudanças drásticas. Agora ela está com um corte que é supertendência. “Fios repicados acima do ombro e a franja com um caimento perfeito, contornando seu rosto”, explica Prando.

Fernanda Paes Leme

A atriz também está arrasando com o novo corte: um bob repicado com nuances de tons dourados nas pontas. Lindo, não é?

E você, aprovou o corte de Deborah Secco e das outras celebridades? Deixe a sua opinião. Também aproveite para se inspirar nas dicas e repaginar o visual.