Cabelos

Cabelo boyish: por que o cabelo curto conquista cada vez mais adeptas

Por Redação Doutíssima 05/03/2015

Quer um penteado prático para o dia a dia e não tem medo de radicalizar? Aposte no cabelo boyish. Para aquelas mulheres que apostam em praticidade, nada melhor do que um corte de cabelo que seja fácil de cuidar e, além disso, bastante estiloso.

 

Cuidar de um cabelo comprido pode ser muito trabalhoso, já que hidratações regulares são necessárias, e além disso, é preciso conviver com os dias de bad hair. Por isso, a cada dia é mais frequente ver que o cabelo boyish está conquistando muitas mulheres e, principalmente, das celebridades.

Analise o estilo de algumas destas estrelas e identifique o que mais se adequa com você e arrisque uma mudança radical. Quem sabe não é hora de dar adeus ao cabelão?

 

boyish

Cabelos curtos são cada vez mais versáteis e não deixam de lado a feminilidade. Foto: iStock, Getty Images

Famosas aderem ao cabelo boyish

 

A melhor forma de conhecer as tendências de cortes e penteados é analisar o que andam usando as celebridades. Por isso, se você está pensando em adotar um corte de cabelo boyish, você pode ter inúmeras opções de estilos, já que atrizes e cantoras famosas já tiveram este corte de cabelo.

Depois de seu reinado de princesa do cinema, a atriz americana Anne Hathaway surpreendeu ao adotar um corte de cabelo boyish. Mas apesar de abandonar os fios longos, ela não perdeu a feminilidade, e além disso, ganhou um ar mais descontraído, assim como Jennifer Goodwin, que também já adotou este visual.

Emma Watson, com seu cabelo curtíssimo, é outra adepta dessa moda, que em nada lembra a sua famosa personagem Hermione Granger de Harry Potter. Entre as famosas que também já adotaram o estilo de cabelo curto está a atriz brasileira Sophie Charlote e a cantora Rihana.

Por que devo me render ao cabelo boyish?

 

Se você tem dúvidas ou morre de medo de cortar o cabelo, saiba que o cabelo boyish pode ser uma ótima maneira de mudar radicalmente o visual e também de diminuir os cuidados que você precisa ter com os fios. É claro que você precisa cuidar deles, mas quanto maiores são os fios dos cabelos, maior deverão ser os cuidados.

Além disso, você pode modelar da maneira que quiser e, assim, criar um visual diferente todos os dias. Com um pouco de pomada modeladora, você pode deixá-los mais comportados ou mais bagunçados, criando diferentes looks para diversas ocasiões especiais.

E ainda, o cabelo curto pode valorizar muito as mulheres que possuem traços mais delicados e finos. O corte de cabelo boyish combina com todos os tipos e cores de fios, por isso, pode ser uma aposta certa para vários tipos de mulheres.

O mito do cabelo curto

 

Muitas mulheres nem pensam em manter o cabelo mais curto já que pensam que a feminilidade está no comprimento dos cabelos. Porém, hoje em dia, o cabelo curto se tornou muito mais que isso. O corte de cabelo boyish se tornou uma verdadeira marca para mulheres cheias de atitude e que sabem que podem ser totalmente femininas mesmo com um cabelo curtíssimo. Ou seja, a sensualidade não está nos cabelos, e sim na atitude.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros