Beleza > Maquiagem

Dicas para ter cílios perfeitos!

Por Redação Doutíssima 02/05/2013

grazi cilios

Em se tratando de seus cílios, o rímel pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Você sabe do que estamos falando. Se feito corretamente, seus cílios podem ser cativantes como os de uma boneca, se feito errado, você pode acabar com toda uma produção de roupas, cabelo e maquiagem.

Evite acidentes com rímel seguindo passo a passo estas cinco dicas:

1) Curve seus cílios: Antes de aplicar o rímel, use o curvex. O melhor é aquele que enrola os cílios desde a base e tem o grampo segurança. Algumas mulheres que já testaram juram que não existe nada melhor que os modernos curvex que esquentam. Escolha qualquer um que você preferir.

2) Tire o excesso: Tufos geralmente acontecem quando você tem muito rímel no pincel. Limpe o seu com um papel para remover qualquer excesso antes de passá-lo sobre os cílios. É um detalhe simples, quase sempre ignorado na rotina de maquiagem de muitas mulheres.

3) Faça o zigue-zague: A partir da base passe o pincel fazendo leves movimentos de zigue-zague. Isso evita pedaços e separa seus cílios, tudo o que dá a aparência de cílios mais densos, longos e volumosos.

4) Use um pente: Antes de o rímel secar, passe um pente indo das raízes e puxando para cima. Isso ajuda a separar os cílios e impede que grudem uns nos outros. Isto deve ser feito enquanto o rímel ainda está fresco, se já estiver seco, ele vai esfarelar e cair. Uma dica pessoal que sempre dou às minhas amigas é utilizar uma escova de dentes para este fim.

5) Misture mascaras diferentes: Um truque pouco conhecido para realmente realçar seus olhos, é usar máscaras diferentes. Primeiro, aplique um rímel especializado em alongamento, e um outro especial para espessamento  e volume.  Espere o primeiro secar bem para aplicar o segundo.