Maquiagem

Dicas de maquiagem leve para ficar linda no verão

Por Redação Doutíssima 21/01/2015

Os dias mais quentes do ano merecem uma maquiagem leve, alegre e elegante, que consiga realçar toda beleza da mulher sem que ela se sinta desconfortável com a oleosidade ou com a transpiração da pele.

A maquiagem de verão também tem que ser colorida, especialmente na região dos olhos. A qualidade dos produtos usados também ajuda no resultado, mas é a forma como você os usa que faz o rosto ganhar vida e luminosidade.

 

maquiagem leve

O calor não impede as mulheres de usar maquiagens, desde que sigam alguns cuidados. Foto Getty Images

 

Maquiagem leve também pede protetor solar

 

O protetor solar é um produto indispensável tanto no verão quanto no inverno. Nos dias mais quentes ele se torna mais importante ainda. Isso porque os raios ultravioletas estão mais fortes.

Prefira os protetores oil free, ou seja, indicados para pessoas com pele oleosa. Mesmo se você tiver pele seca, o indicado é que procure por produtos de toque seco. A base e o pó compacto, em conjunto com o sol e o calor, podem dar aquele aspecto oleoso com o passar do dia e estragar a sua bela maquiagem leve.

Saiba o que é preciso para uma maquiagem leve

 

Alguns detalhes não devem ser esquecidos na hora de você começar a sua maquiagem. Por isso, daremos algumas dicas para que sua pele se mantenha bonita e saudável.

Limpe adequadamente o rosto

Antes de iniciar a maquiagem leve você precisa deixar a pele bem limpa. Comece lavando o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele.

Em seguida, seque e passe, com o auxílio de um algodão, um pouco de soro fisiológico gelado no rosto. Você pode substituir o soro por um pouco de gelo. Esse procedimento ajuda a fechar os poros e evita a oleosidade futura.

Prepare a pele

O segundo passo para uma maquiagem leve é preparar a pele. Passe uma camada de protetor solar no rosto e no pescoço e deixe secar. Após, aplique, com a ajuda de um pincel, uma camada de base no rosto até o colo. Isso é importante, pois deixa a tonalidade uniforme.

Em seguida, aplique corretivo na região das olheiras ou onde tiver manchas. Prefira os corretivos mais amarelados. Logo, passe o pó compacto em todo o rosto e cuide para não aplicar uma quantidade exagerada.

Use cores para iluminar o rosto

Depois de todos os cuidados é hora de dedicar tempo à parte da maquiagem leve que mais fica em destaque: a região dos olhos. Escolha uma sombra colorida clara (pode ser verde, azul, rosa). Você pode ainda fazer uma combinação com duas cores. Fica a seu critério.

Com o auxílio de um pincel, passe a sombra em toda a pálpebra móvel. Cumprida esta etapa, se sua pele for clara, escolha um blush de cor pêssego ou rosa claro e aplique pinceladas leves na maçã do rosto. Sempre faça de dentro para fora e sem apertar o pincel.

Dê os retoques finais

Para finalizar a maquiagem, abuse da máscara para cílios. Você pode optar entre uma incolor ou uma preta. Faça também a correção das sobrancelhas usando lápis específico e da cor marrom ou bege. Jamais use lápis preto na sobrancelha.

Por fim, escolha um batom rosa claro ou um gloss da cor dos lábios. Pronto. Você está linda e elegante!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!