Maquiagem

Lip tattoo: conheça a nova tendência para os lábios

Por Redação Doutíssima 02/11/2015

Se você ama usar batom, mas detesta ter que ficar refazendo o contorno dos lábios durante o dia, vai adorar esta novidade. Criada em Singapura, a lip tattoo é uma forma de garantir lábios coloridos 24 horas. As asiáticas já estão aderindo e, agora, os tutoriais sobre como usar a “tatuagem de lábios” dominam a web.

Com consistência de um gloss mais espesso, a lip tatto é uma espécie de tinta para colorir a boca, tingindo os lábios. As tonalidades são as mais variadas: pink, laranja e vermelho já estão entre as cores disponíveis que, vale lembrar, combinam bastante com o verão que se aproxima.

lip tattoo istock getty images doutíssima

Lip tattoo é uma forma de garantir lábios coloridos 24 horas. Foto: iStock, Getty IMages

Lip tatto: como fazer?

Apesar do nome, a lip tatto não é literalmente uma tatuagem. Trata-se de um cosmético que vem em bastão, semelhante ao gloss labial. Mas a aplicação necessita de alguns cuidados especiais. Antes de usar o produto, é recomendado passar um hidratante nos lábios para que não fiquem ressecados.

Em seguida, basta aplicar o produto por todo o contorno dos lábios, da mesmo forma que você aplicaria qualquer outro cosmético nessa região. Depois, vem o detalhe: é preciso deixar ele agir por, aproximadamente, 20 minutos na boca. Isso vai fazer a cor secar e formar uma espécie de “casca”.

Por fim, basta retirar essa “casquinha” e a cor estará fixa nos lábios durante o resto do dia. Em relação às vantagens, é possível citar principalmente a durabilidade e a praticidade do produto. Ele dispensa retoques e evita as temidas manchas de batom nos dentes.

Prós e contras da lip tattoo

Apesar do uso da lip tattoo parecer muito atraente, é preciso ter algumas precauções. A marca que disponibiliza o cosmético desaconselha o uso em lábios machucados ou ressecados. Fora isso, garante que o produto é elaborado com ativos naturais e corantes alimentares inofensivos à saúde bucal.

Ainda assim, considerando que o produto é novidade, não há muitas avaliações por parte de usuárias. Isso dificulta um pouco a possibilidade de examinar os benefícios e os malefícios do cosmético. Mas, em breve, ele poderá se tornar mais popular e, quem sabe, até um item must have na necéssaire.

Para quem não gostou da ideia da lip tattoo, vale lembrar que hoje já há vários outros batons que garantem boa fixação durante o dia. As próprias versão matte ou opaca desse cosmético prometem maior durabilidade diante da correria da rotina. Vale a pena experimentar.

Se você almeja lábios cheios de brilho, lembre-se de que o gloss também surge em versões com textura mais marcante e durável. Alguns deles, inclusive, prometem as mesmas 24 horas de duração do lip tatto. Por isso, a dica é experimentar: teste produtos de diferentes marcas para descobrir qual é o que melhor se adapta a você.

Gostou das dicas? Acha que a moda do lip tatto vai pegar? Deixe um comentário com a sua opinião sobre a nova tendência asiática! Compartilhe suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!