Se você acordou com dores na coluna e não aguenta mais ter dificuldade para executar as funções do dia a dia, deve ficar de olho nos seus hábitos. A má postura, uso de calçados de salto e a vida sedentária influenciam diretamente na saúde do tecido conjuntivo e das vértebras que compõem a estrutura do corpo humano.
A coluna vertebral contém aproximadamente 33 vértebras e suas articulações. Ela é dividida em parte cervical, torácica, lombar e pélvica. Quando b, mau jeito ou por outras anormalidades do organismo, dores e desconfortos podem ser apresentados. Todos esses problemas, no entanto, podem ser contornados e evitados.
Dê adeus às dores de coluna
Quem diria, apenas algumas mudanças de hábitos podem trazer resultados surpreendentes para as dores na coluna e seus efeitos negativos na rotina. Se você está acostumada com as sensações desconfortáveis e quer dar um basta nessa situação, confira sete dicas que melhoram a sua qualidade de vida e bem-estar.
- A perigosa cadeira de trabalho
Procure opção com apoio total para as costas e braços. Regule a altura da cadeira para que você não precise projetar o pescoço para frente. Ainda tente manter os ombros alinhados com o restante do corpo.
- Nada de exageros
A bolsa pesada pode trazer diversos malefícios para a postura. O apoio do item sobre um dos ombros é capaz de acarretar mudanças na sua estrutura corporal. Ou seja, leve apenas o necessário e faça limpezas constantes nos materiais transportados nela.
- Saltos? Só quando necessário
O sapato de salto alto é extremamente perigoso à saúde da coluna. As pisadas com desequilíbrio podem projetar o quadril para frente, situação que pode causar dores na lombar. Invista em calçados de salto baixo e largo. Eles são mais confortáveis e fáceis de usar.
- Vida sedentária
Diversos exercícios praticados nos treinos de pilates e musculação influenciam para o fortalecimento dos músculos existentes nas costas e a melhora da postura. Invista em abdominais e movimentos com pesos. Eles são essenciais para os movimentos do dia a dia.
- Nada de cigarros
As substâncias encontradas nos cigarros atrapalham a circulação do sangue e comprometem a irrigação nos discos existentes na coluna. Abandone o vício e traga diversos benefícios à saúde.
- Postura adequada
Os ombros caídos e quadris projetados para frente podem ser combatidos com exercícios e mudanças de hábitos. Fique de frente para o espelho diariamente e controle a sua postura. Peça para familiares e amigos alertarem sobre as possíveis mudanças ao longo do dia.
- Excesso de peso
Quem está com alguns quilos acima do normal pode sentir terríveis dores na coluna ocasionadas pela dificuldade de locomoção e de sustentação. Mudanças alimentares e exercícios constantes trazem ótimos resultados para o shape e qualidade de vida. Invista neles.
Coluna saudável com exercícios
Todos os movimentos praticados devem ser orientados por um profissional de Educação Física. A execução incorreta é prejudicial e traz péssimos resultados para o corpo. Lesões resultantes de atividades físicas não instruídas podem tirar você dos treinos por tempo indeterminado.
Exercícios aeróbicos: opte sempre pelas versões livres de impacto. A esteira, transport e bicicleta são os seus principais aliados
Exercícios na piscina: os movimentos executados dentro da água são livres de impacto e muitos suaves. Escolha entre a hidroginástica e a natação
E aí, anotou as dicas para se livrar das dores na coluna? Deixe o seu comentário!