Maquiagem

Rímel transparente: saiba quando e como usar esse produto

Por Redação Doutíssima 03/09/2015

O rímel transparente pode até parecer irrelevante, mas acredite: ele tem múltiplas utilidades. Apostar no cosmético representa uma decisão esperta para dar aquela repaginada no visual, seja nos cílios ou nas sobrancelhas. Há várias formas de lançar mão do produto em benefício da sua beleza.

 

O rímel transparente é utilizado, especialmente, em truques de maquiagem. Ele ajuda a unificar os cílios, fornecendo forma e conteúdo a eles. É ideal para aqueles dias em que você não quer uma maquiagem pesada, mas ainda assim não deseja ficar de “cara lavada”. Em resumo: o cosmético pode ter inúmeras funções.

rimel transparente

A máscara para cílios transparente pode ser utilizada para fazer alguns truques de maquiagem. Foto: iStock

 

Aprenda a usufruir do rímel transparente

Investir em um rímel invisível é uma opção muito particular. É necessário avaliar os prós e contras antes de comprar o produto e, por isso, é importante conhecer todas as formas de uso do cosmético. Confira, abaixo, algumas utilidades do rímel transparente:

1. Curvar os cílios

rimel transparente

A máscara para cílios sem cor ajuda a deixar os cílios com textura e uma maior curvatura. Foto: Shutterstock

Uma das principais vantagens da máscara para cílios transparente é texturizar os cílios para que eles ganhem um volume extra e uma curvatura, mesmo que não exista alteração na cor. É perfeito para aquele dia em que você quer um make mais apagado e sutil, que não chame tanto a atenção.

2. Empoderar o olhar

 

rimel transparente

A aplicação da máscara transparente antes da preta deixa os cílios mais alongados. Foto: Shutterstock

Este é outro truque que pode ser feito com o rímel transparente. Aplique algumas camadas dele antes de usar a máscara para cílios preta. Assim, eles ficarão mais bem definidos, alongados, poderosos e com volume extra.

3. Alinhar as sobrancelhas

rimel transparente

O rímel sem cor pode ser muito útil para deixar os pelos da sobrancelha mais alinhados. Foto: Shutterstock

Mulheres que sofrem para deixar os pelos da sobrancelha no lugar também podem lançar mão do rímel transparente. Depois de usar o pente para alinhar o arco formado pela sobrancelha, a dica é aplicar a máscara transparente para fixar cada pelo no lugar. É uma solução prática e rápida.

Importância da máscara de cílios

O rímel transparente não é o único aliado da beleza feminina. As máscaras de cílios surgem em diferentes versões, mas todas com um propósito semelhante: empoderar o visual das mulheres, assegurando um olhar aprofundado e marcante.

O rímel preto é ideal para as mulheres morenas, que já têm cílios pretos, para evidenciar ainda mais o potencial. Já as ruivas e loiras podem investir no rímel marrom, que também acentua o olhar de forma equilibrada com a cor dos cabelos.

Outra alternativa para as mulheres mais ousadas é o rímel colorido. Disponível em cores como vermelho e azul, o produto serve para a criação de uma maquiagem mais conceitual e explosiva. Cai bem nos eventos noturnos, especialmente festas ou baladas.

Todas essas máscaras para cílios também variam na composição: algumas contam com pincéis específicos para alongar os fios, outras têm o intuito de fornecer melhor curvatura e há também as que prometem volume extra. Mas independente do propósito, o fato é que contribuem para valorizar o que a mulher tem de melhor.

Gostou das dicas sobre rímel? Não abre mão dele na maquiagem? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!