Maquiagem

Confira 6 dicas de maquiagem para peles negras e morenas

Por Redação Doutíssima 29/11/2013

Se você está procurando maquiagem para peles negras e morenas, saiba que existem alguns truques que podem destacar ainda mais as qualidades dos tons escuros. Além disso, saiba que as peles negras e morenas possuem um charme especial. Com alguns cuidados na hora de se maquiar, você vai garantir um visual lindo para aquele momento especial.

 

O poder da maquiagem para peles negras e morenas foi muito bem apresentado pela atriz Lupita Nyong’o. Nos tapetes vermelhos das premiações hollywoodianas, a bela demonstra como a maquiagem pode valorizar o tom de pele.

maquiagem para peles negras e morenas

Base e pó para seu tipo de pele são o principal segredo para maquiagem perfeita. Foto: iStock, Getty Images

Truques de maquiagem para peles negras e morenas

A maquiagem pode ajudar a criar o look perfeito para aquela situação especial. Porém, alguns truques e cuidados são necessários, confira:

1. Prepare bem a pele

As peles escuras também necessitam de preparação. De acordo com o blog da maquiadora profissional Alice Salazar, o principal segredo dessa maquiagem é a escolha ideal da base e do pó – e não se esqueça do corretivo. Eles são necessários para uniformizar a pele, esconder imperfeições e fixar os produtos que serão aplicados na sequência.

Para não errar na cor, escolha os itens exatamente da mesma cor que a pele é naturalmente. Na hora de comprar a base, o pó e o corretivo, teste os produtos no rosto mesmo. Assim, é possível comprovar se a cor é mesmo a ideal.

2. Use sombras

Não deixe de apostar nas sombras. A maquiagem para peles negras e morenas ficará arrasadora com a ajuda desse item.

O portal americano allwomenstalk aponta que é difícil saber exatamente qual cor ficará bem com cada tom de pele específico. Por isso, não tenha medo de testar sombras coloridas e ver qual combina mais com você.

 

3. Não abra mão do blush

O blush garante um aspecto saudável à aparência. Assim, torna-se um item fundamental de maquiagem para peles morenas e negras. O ideal é investir em tons “cor de tijolo” ou vermelhos castanhos profundos.

4. Invista no batom

Um dos aspectos interessantes da maquiagem é a possibilidade de contrastar os tons de sombra com os tons de batom. As cores nude, rosa e vermelho geralmente ficam bem nos lábios.

5. Aposte nas sobrancelhas

O cuidado com as sobrancelhas influi sobre toda a aparência do rosto. Por isso, mantenha os pelinhos aparados e, na hora de fazer a maquiagem, aposte em um lápis ou caneta para sobrancelhas, contornando as falhas sobre todo o arco natural da sobrancelha.

Combine maquiagem para peles negras e morenas

Não há regra exata para a combinação. A dica é usar o bom senso: deixe as combinações mais ousadas para os looks da noite, de preferência casando a maquiagem com uma roupa monocromática.

Alguns combos de maquiagem para peles negras e morenas que funcionam são: olhos pretos e esfumaçados com batom vermelho, sombra verde com batom rosa e olhos marrons esfumaçados com batom laranja. As cores vibrantes são ideais para quem quer se destacar em eventos noturnos.

No dia a dia, se quiser se jogar nas sombras, opte por cores mais discretas na boca. O batom nude está na moda e é uma excelente aposta fashion que cai bem com qualquer cor de sombra. Lembre-se: a maquiagem para peles negras e morenas valoriza todo o look.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!