O sexo na gravidez ainda é um tabu para a maioria dos homens. Inúmeras dúvidas giram em torno do assunto, muitos tem medo de machucar o bebê ou a mãe.
Seu olhar e desejo de mudança
Na maioria dos casos, o futuro pai se sente super atraído pela sua companheira grávida. Ela parece sublimee ainda mais sensual.
Mas, às vezes, a adaptação é mais difícil: a barriga arredondada e o corpo tornam-se mais assustadores do que impressionantes e atrativos. A imagem da mãe é muito presente e sua libido é afetada.
A perspectiva de futuras responsabilidades paternas também pode assustar
Às vezes é apenas a maneira de expressar seu desejo de mudanças. Ele foge, mais ou menos conscientemente ao sexo e prefere no lugar a beijos e abraços.
As perguntas que o atormentam
Ironicamente, a libido aumentada da mãe pode assustar mais, especialmente se ela não é tão propensa a carícias e sexo normalmente. Estes homens podem se sentir desconfortáveis com a idéia de não controlar tudo.
Como um bônus, à medida que a barriga da sua companheira cresce, o homem começa a se questionar onde estará o seu lugar depois da chegada do bebê, se ele não será ignorado como parte não imporante… Tudo isso inconsientemente!
Fonte: aufeminin.com