Especialidades

5 tratamentos que mostram como curar as varizes nas pernas

Por Redação Doutíssima 07/09/2014

As varizes são um incômodo até certo ponto comum. Se elas não forem tratadas a tempo, podem causar problemas maiores nas articulações e até mesmo nos movimentos. Por tudo isso, aprender como curar as varizes nas pernas torna-se essencial.

Entenda como curar as varizes nas pernas

As varizes são má formações que aparecem nas pernas quando as veias que mandam sangue ao coração não funcionam de forma adequada por problemas de pressão ou por má circulação sanguínea.

como-curar-as-varizes-nas-pernas

Aplicação de laser pode curar as varizes sem precisar recorrer às agulhas. Foto: Shutterstock

Todos sabem que elas podem surgir em razão de inúmeros motivos, como o cansaço, a permanência em pé por longos períodos, o hábito de ficar muito tempo sentada, o sedentarismo, ou até mesmo por causas do nosso organismo, como as hereditárias e os problemas no sistema circulatório.

Todas essas circunstâncias podem resultar em inflamação das veias e no aparecimento das tão incômodas e doloridas varizes. Se você é vítima delas, quer saber como curar as varizes nas pernas? Conheça abaixo algumas opções de tratamentos possíveis.

Como curar as varizes nas pernas em 5 opções de tratamento

1. Aloe vera

O aloe vera é um dos remédios naturais mais poderosos que existem e pode ser uma ótima alternativa para quem deseja descobrir como curar as varizes nas pernas. Realmente, ele é muito eficaz no tratamento de problemas relacionados à pele, ao cabelo e ao sistema circulatório – que é justamente o mais afetado pelas tão detestáveis varizes.

Com o uso do aloe vera e das suas maravilhosas propriedades, é possível conseguir a desinflamação das veias das pernas e uma melhor circulação sanguínea, mantendo as pernas saudáveis e fortes por mais tempo.

2. Massagens com óleos

Usar óleos especiais e realizar massagens é outro ótimo método de como curar as varizes nas pernas. Isso ajudará a aliviar a tensão e certamente trará inúmeros benefícios à circulação do sangue. Consequentemente, as veias varicosas irão relaxar e as varizes irão desaparecer.

E isso sem falar nos benefícios estéticos: além de acabar com o problema das varizes, a massagem com óleos irá deixar suas pernas sempre bonitas e você não precisará ter vergonha alguma de desfilar com elas por aí.

3. Exercícios físicos

Praticar exercícios físicos pode ser uma ótima maneira de aprender como curar as varizes nas pernas – e, você também sabe, de preveni-las. Quer algumas dicas? Andar de bicicleta é um ótimo exercício para melhorar a circulação, do mesmo modo que a caminhada.

Além disso, dobrar os joelhos ou então levantar as pernas, mais simples, também podem auxiliar bastante nessa árdua tarefa de lutar contra as varizes nas pernas.

4. Escleroterapia

Se você quiser buscar uma clínica, a escleroterapia é um tratamento bem eficaz para quem deseja descobrir como curar as varizes nas pernas. Injetando uma solução nas pernas que fecham as cicatrizes, é possível que em poucas semanas você já tenha algum resultado positivo. O bom é que o procedimento não precisa de anestesia e, se feito corretamente, ele é muito eficaz.

5. Cirurgia a laser

Essa é uma das grandes novidades no tratamento das varizes que insistem em aparecer nas pernas. Aqui, o profissional utiliza uma forte luz de laser na veia, e isso pode ajudar com que as varizes se curem. E o melhor de tudo: sem qualquer necessidade de usar agulhas.

Seja qual o método que você for utilizar, não despreze as varizes. Como foi abordado no início desse artigo, elas podem ser o início de inúmeras outras complicações mais graves.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!