Clínica Geral > Saúde

Como melhorar nossos reflexos

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

3646atletismo

A capacidade de melhorar seus reflexos é importante se você pratica esportes, jogos hardcore, ou apenas empurra seu carrinho pelos corredores do supermercado. Então, se você é um ninja, um aspirante a lutador de MMA ou um gamer, aprender a melhorar seus reflexos é vital.

Mesmo se você pudesse socar tão forte quanto Mike Tyson ou jogar como Joe Montana, você ainda ficaria detido se não tem a velocidade de reflexo. Felizmente, esta habilidade para obter reflexos mais rápidos não é apenas genética, é uma habilidade que pode ser aprendida e dominada.

Quando pensamos sobre o processo envolvido para obter reflexos mais rápidos, temos que dividi-lo em partes para compreendê-lo. A ação reflexiva completa é composto de três partes distintas: reconhecimento, avaliação e movimento. O reconhecimento é o intervalo de tempo entre perceber uma ameaça e começar sua resposta. A avaliação é o tempo que você leva para decidir o que você vai fazer, seja desviar de um soco ou passar a bola. O movimento é simplesmente o quão rápido você pode fazer seu corpo se mover.

Há uma série de maneiras de melhorar seus reflexos. Algumas dessas formas de obter reflexos mais rápidos são exercícios destinados a acelerar o seu tempo de avaliação, enquanto outras são simplesmente atividades diárias que podem fazer seu reconhecimento de estímulos mais rápido. As melhores ações reflexivas são aquelas treinadas em “memória muscular”.

Memória muscular é o ato de treinar repetidamente um movimento específico. O específico pode ser um pouco enganador, pois além de seu treinamento de seus músculos para reagir ao longo de um caminho pré-determinado, você também está treinando seu cérebro fazer a mesma coisa. Pense em algo que você faz todos os dias e, embora possa ser difícil para um iniciante, agora é rápido e simplificado para você. Um exemplo é estar digitando. Foi estranho quando tentei pela primeira vez, mas agora meus dedos fluem facilmente através do teclado. Isso aconteceu porque eu digitei bastante.

Enquanto a memória muscular pode ser uma resposta ideal para melhorar seus reflexos para uma situação específica, nós estamos mais interessados ​​em como obter reflexos mais rápidos em geral. A melhor maneira de melhorar seus reflexos é fazer uma variedade de exercícios de reflexo, misturá-los de forma que o corpo e a mente não se tornem habituados a mesma rotina.

Um ótimo exercício para melhorar todas as três partes de uma só vez é tentar correr pela floresta ou algum outro terreno desconhecido. Este é um ótimo exercício, porque você tem que avaliar constantemente seu ambiente em um ritmo rápido. Quanto mais rápido você corre, mais difícil o exercício fica. Treinar com uma bola de reação também é uma boa ideia. É uma bola de seis lados que a permite saltar de forma imprevisível em diferentes direções. Jogue a bola em uma parede e tentar pegar ou se esquivar na volta. Quando você começar a melhorar, tente aumentar a velocidade e/ou se aproximar da parede.

bola-de-tempo-e-reacao-torianpara-treino-de-reflexo-e-agilidade-207654100

Jogar videogame ajuda o cérebro a mudar rapidamente entre o pensamento e a ação. Embora existam alguns jogos que são projetados especificamente para exercitar o cérebro, quase qualquer tipo de jogo vai ocupar a mente em uma variedade de níveis. Isto é o que é necessário para melhorar os reflexos.

Fortaleça sua visão periférica. Melhorar seu campo de visão pode melhorar significativamente os seus reflexos. Concentre-se em um objeto distante e não deixe seus olhos mudarem de direção. Leve na medida em que você pode ver a partir dos cantos de seus olhos. Veja o quão longe à esquerda e à direita você pode ver antes do fim da sua linha de visão. Pratique um pouco a cada dia, ampliando a sua visão desta forma. Outra maneira é ter um parceiro que comece andando na sua frente e começa a fazer um círculo atrás de você, enquanto você olha para a frente. Perceba quando a pessoa desaparece de vista.

Embora a sugestão de usar uma técnica de hipnose pode soar um pouco piegas, há uma técnica chamada Programação Neuro-Linguística, que permite hipnotizar-se em retardar a sua percepção de tempo. Quando um jogador de beisebol está tendo um bom dia, eles descrevem a bola aparecendo maior ou em movimento mais lento. Não é maior ou menor, mas para eles é o que parece. Eles entraram em um transe que lhes permite acelerar o seu mundo interno e efetivamente diminuir o mundo exterior.

Se você já tentou os exercícios por algumas semanas e não fizeram quaisquer melhorias, você deve olhar para os fatores de estilo de vida que podem estar te segurando. Esses fatores incluem nutrição, sono e suplementação. Muitas vezes, as pessoas que procuram melhorar seus reflexos são atletas de alto desempenho, tais como os lutadores de MMA. Eles podem estar em uma dieta rigorosa para ficar em uma divisão de peso. Esta restrição calórica pode ser contraproducente. Se o seu corpo não recebe combustível suficiente, ele vai começar a racionar energia, diminuindo o metabolismo. Isso fará com que seu cérebro se senta fraco e reaja lentamente.

A falta de sono de qualidade é outro fator que pode retardar o tempo de resposta. Seu corpo necessita de sete a oito horas de sono de qualidade para se recuperar e curar-se. Especialmente para atletas de alto desempenho que treinam seus corpos tenazmente. Descansar bem durante a noite ou até mesmo dormir durante o dia pode ser extremamente benéfico. Considere tomar um suplemento de aceleração neural. O melhor no mercado é projetado para ajudar na comunicação celular e aumentar a oferta de oxigênio e absorção.

Fonte: My Hot Articles