Beleza > Cabelos

Como fazer a trança da Selena Gomez

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

selena-mtv-12

A cantora e atriz roubou a cena no MTV Movie Awards 2013, em Los Angeles, e não foi por toda a especulação sobre o retorno de seu namoro com o cantor Justin Bieber. Dessa vez todo o sucesso se deve às escolhas bem sucedidas da sua produção. Selena apareceu no tapete vermelho em um deslumbrante mini-vestido Julien Macdonald coberto de rendas e franjas douradas. Entretanto, apesar de seu vestido impressionante, foi o cabelo que roubou a atenção.

A diferença dessa para todas as outras tranças da moda, é a combinação do volume do topete com uma trança lateral torcida e nenhum volume nas laterais da cabeça. Quer aprender a fazer? Fortissima ensina! 🙂

Esta é uma trança relativamente fácil de fazer se você tem o cabelo comprido. Para o cabelo mais curto e repicado ela será mais trabalhosa, mas com grampos e extensões de cabelo ela também pode ser realizada.

Primeira etapa: comece pelo topete. Com um pente desfie um pouco da parte da frente do cabelo para dar volume. Use o pente e spray para moldar. Prenda com um grampo.

Segunda etapa: a trança. Essa pode ser a mais complicada, mas como você pode conferir no vídeo no final no fim do post, é possível! Respire fundo. Só precisa de prática.

Terceira etapa: as laterais do cabelo devem ficar bem esticadas, portanto puxe os cabelos com o pente do rosto em direção à trança e use grampos para prender os cabelos embaixo da trança. Use spray para definir.

Quarta etapa: a trança da Selena era toda bufante, volumosa. Então, com cuidado, dê leves puxões em cada gominho da trança com a intenção de deixa-la mais aberta. Também abra a trança na parte que está grudada na cabeça.

Segue abaixo um vídeo tutorial que ensina a fazer essa variação charmosa de trança. Você vai ver que seguindo o vídeo e as dicas acima não é nenhum bicho de sete cabeças! 😉

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aILWHMBsQoI&w=560&h=315]