Beleza > Cabelos

Grey hair é tendência para deixar o seu cabelo mais fashion

Por Redação Fortíssima 18/02/2016

Se você é ousada, aderir ao grey hair pode ser a alternativa ideal para empoderar seu visual em 2016. A tendência consiste em nada menos do que colorir os fios de cabelo na cor cinza. Nos Estados Unidos, a moda do visual grisalho, apelidado de granny hair (cabelo da vovó), ganhou adeptas famosas, como Kylie Jenner e Nicole Richie.

Há várias formas de apostar na tendência do momento, que foge do comum e é sucesso absoluto nas redes sociais. Os tons de cinza, desde os mais fechados até os prateados, podem ser escolhidos de acordo com a sua personalidade e tom de pele, para garantir que os fios a deixem com um look moderno, não envelhecido.

grey hair

Cabelo cinza é tendência adotada pela blogueira Samantha Ravndahl. Reproduçao, Instagram

Dicas para investir no grey hair

Parece contraditório, mas investir no grey hair se você não tem fios naturalmente grisalhos pode ser uma tarefa árdua, que requer ajuda de um bom hairstylist. Isso porque, para atingir a tonalidade desejada, é preciso inicialmente descolorir todos os fios no tempo adequado e só depois aplicar um tonalizante.

O tempo de descoloração vai influir sobre o resultado final do processo. Caso ele não seja bem controlado, os resultados da reação do tonalizante com a cor original das madeixas podem ser cabelos em tons de verde, azul ou roxo. Bem diferente do cinza esperado. Por isso, a dica para conquistar o look é contar com auxílio profissional.

Além disso, manter o grey hair sem prejudicar a saúde dos fios exige cuidados. Como em qualquer outro processo de descoloração, a química enfraquece a estrutura capilar. Por isso, a hidratação é indispensável. Vale fazer uma máscara a cada 15 dias em casa e, quando necessário, apelar para o salão de beleza.

Outra questão que demanda atenção é a escolha dos produtos para tratar os fios no dia a dia. Dê preferência a uma linha de cosméticos, incluindo shampoo, condicionador, leave-in e máscara de hidratação, feita especialmente para cabelos com química. Isso vai ajudar a manter a vivacidade das madeixas coloridas.

Lembre-se também de, eventualmente, aplicar um shampoo neutralizante. Ele evita que o cabelo fique amarelado, além de ajudar a manter a cor e garantir um aspecto saudável aos fios. De quebra, ainda pode conter proteção contra raios ultravioleta, para evitar que o sol deixe o visual desbotado.

Veja alguns exemplos de It-girls que adotaram o grey hair:

Como arrasar com o cabelo cinza?

O primeiro passo para dominar o grey hair e assegurar uma produção moderna é alinhar o tom de cinza nos cabelos com as suas características pessoais. A tendência é perfeita para mulheres de pele clara com fundo rosado, pois cria um contraste incrível.

Já as morenas precisam ter mais cuidado: para evitar um ar cansado, a dica é adotar o look através de mechas. O importante é que, de uma maneira ou outra, a tendência é democrática: todas podem aderir. A maquiagem é outro poderoso truque para valorizar ainda mais as composições com o grey hair.

Como os fios cinzas deixam a aparência naturalmente mais pálida, a dica para empoderar o visual é investir na make chamativa. Olhos e boca precisam ser bem marcados. Na dúvida, opte por um ou outro: o batom vibrante ou as pálpebras esfumaçadas. Assim, você tem tudo para arrasar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!