Cabelos

Cabeleireiros revelam seus segredos contra cabelos ressecados

Por Redação Doutíssima 20/11/2013

Quer saber os segredos dos cabeleireiros para acabarem com os cabelos ressecados das clientes. Então anote as dicas à seguir!

 

cabelos-ressecados

 

 

Use o xampu e o condicionador adequado

 

Existem diversos tipos de cabelos ressecados. O cabelo ressecado por tratamentos químicos (tintura, luzes ou progressiva, etc) fica mais alcalino que o normal. Para esse tipo de cabelo, o ideal é usar xampus que tenham o pH mais ácido (entre quatro e meio e cinco e meio), ou então um xampu neutro, que funciona bem para todo os tipos de ressecamentos.

Há os cabelos ressecados apenas nas pontas ou na raiz, outros são oleosos na raiz e ressecados nas pontas e os que são totalmente ressecados. Saber identificar o seu tipo de cabelo te ajudará a escolher o condicionador mais indicado para o seu tipo de cabelo. Se tiver dúvida, peça ajuda e recomendações para o seu cabeleireiro e não tenha pena de investir em produtos mais caros.

Na hora de lavar os fios, não use água muito quente. A temperatura deve estar sempre de morna para fria. Isso garante que seus cabelos não vão perder o brilho.

 

Faça hidratações frequentemente

 

Se você tem os cabelos ressecados, é inevitável investir em um bom pote de creme ou ampolas de hidratação de boas marcas para hidratar os fios em casa ao menos 1 vez por mês. Mas as vezes a hidratação caseira não surte grandes efeitos. A solução é ir até o seu cabeleireiro e fazer hidratação profissional ou cauterização. Principalmente se você usa químicas no cabelo, o processo de hidratação deve ser feito a cada 15 dias. Você pode variar 1 aplicação caseira com 1 cauterização no salão a cada mês. É o fim dos cabelos ressecados!

 

Comece a usar leave-in ou séruns

 

Você concorda que precisa proteger a pele do sol, não é? Pois seus cabelos também precisam de proteção. Invista em um leave-in que contenha proteção solar e no verão, use produtos que protejam contra os raios ultravioletas. Assim como a pele que precisa de protetor solar, o cabelo também sofre os efeitos da exposição aos raios ultravioletas.

Parecidos com os reparadores de pontas, os séruns possuem uma base de silicone e substâncias responsáveis pelo selamento de cutículas, ajudando o cabelo a se recuperar do ressecamento. Eles devem ser aplicados após a lavagem dos cabelos, como um finalizador, e deixe os cabelos secarem naturalmente. Os profissionais dizem que nunca se deve passar séruns nos fios antes de fazer chapinha. Você deve aplicar o produto sobre os fios molhados, secá-los bem e só então pode passar a chapinha sem causar danos para o cabelo.

 

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo