Motivação

5 dicas para ficar em paz com o seu corpo

Por Redação Doutíssima 31/05/2013

corpo

Se alguém conhece uma mulher que está contente com o seu corpo, que atire a primeira pedra! Estamos sempre reclamando daquela barriguinha, o pneuzinho resultado do churrasco do fim de semana, a pele do rosto que nunca é lisinha e uniforme com das celebridades… Confira 5 dicas para ficar em paz com o seu corpo.

 

1. Não faça comparações

Não adianta querer comparar o seu corpo com o da sua amiga, da sua celebridade favorita, da vizinha… Cada pessoa tem um tipo de corpo, um metabolismo diferente. Tem pessoas que por mais que comam, continuam magras, enquanto que se você se descuida um pouquinho que seja, já vê a diferença no espelho. O primeiro passo é aceitar-se como você é. Cada pessoa é única e isso faz de cada um de nós ainda mais especial.

 

2. Cuide-se

Reclamar dos quilinhos a mais, dos cabelos secos e sem vida, da pele ressecada e não fazer nada para mudar não ajuda em nada. Tenha uma dieta equilibrada, pratique exercícios, saia para passear com os amigos. Vista-se bem com algo que faça sentir bonita e atraente. Aposte na maquiagem, dê uma arrumada no cabelo. Valorize-se!

 

3. Explore suas qualidades

Ao invés de ficar implicando com aquilo que não é tão simples de ser mudado como aquela barriguinha saliente, preste atenção e descubra aquilo que você tem de melhor. Se a barriga não te agrada mas seus bustos são a melhor parte do seu corpo, invista em um decote que os valorize: assim, você vai atrair a atenção para aquilo que você tem de melhor e ninguém vai notar a sua barriguinha.

 

4. Aceite elogios

O quão desagradável é quando você elogia alguém e a pessoa ao invés de agradecer e ficar feliz por você ter reparado em algo, como um vestido que  caiu bem, você ouve um “imagina, modéstia sua!”. Aprenda a aceitar elogios. E acima disso, aprenda a prestar atenção no que as pessoas elogiam – elas podem ter razão.

 

5. Procure ajuda

É normal acordar um dia e achar tudo feio, qualquer roupa que colocamos não fica bem, nos achamos a pessoa mais feia do universo. Mas se isso vem acontecendo com muita frenquência e vem fazendo com que você se isole da vida social, tome cuidado: pode ser que você esteja precisando de ajuda médica. Às vezes é preciso uma ajudinha a mais para poder vermos aquilo que nossos olhos não conseguem ver. Você é linda. Descubra-se!

corpos

 

Fonte: Capricho

Enhanced by Zemanta