Sexualidade

Sexo quente: confira dicas para colocar fogo na relação

Por Redação Doutíssima 11/06/2013

Não lembra qual foi a última vez que teve uma noite de sexo quente? Calma, já que muitas pessoas passam por isso.

A rotina agitada, a falta de tempo e o estresse podem abalar a vida sexual de qualquer um, transformando-a em uma simples “rapidinha” antes de dormir. Porém, o sexo é capaz de trazer muitos benefícios para você e seu relacionamento, valendo a pena buscar formas de apimentar as coisas na cama.

sexo é capaz de trazer muitos benefícios para você e seu relacionamento

Sexo é capaz de trazer benefícios para você e seu relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

 

Homens e mulheres querem mais sexo

Você sente que não está tendo sexo suficiente? Pois saiba que não está sozinho. Muitos casais relatam sentirem-se infelizes com a quantidade de tempo gasto entre os lençóis. De acordo com um estudo publicado no The Journal of Sex & Marital Therapy, 42% das mulheres e 54% dos homens não estão satisfeitos com sua vida sexual.

 

O levantamento também buscou descobrir o motivo de as pessoas não gastarem tempo suficiente para fazer amor. Segundo a pesquisa, o estresse é um dos fatores mais impactantes nesses relacionamentos como um todo. Além disso, mais da metade dos entrevistados indicou a falta de tempo juntos como uma contribuição para a diminuição da frequência do sexo.

 

Como virar o jogo e voltar a ter sexo quente

Planejar o sexo muitas vezes não soa romântico, mas terapeutas sexuais acreditam que não há qualquer erro nessa abordagem – eles defendem que as pessoas esperam que o sexo ocorra espontaneamente, mas que isso raramente acontece.

Por isso, faça do sexo uma prioridade no relacionamento e encontre um tempo para se divertir. Confira algumas dicas para apimentar as coisas no quarto.

 

1. Planeje uma data

Defina um tempo e um lugar apenas para o sexo – e quando esse momento chegar, esqueça do resto.

 

2. Crie oportunidades

Tomem um banho de banheira ou chuveiro juntos, aconcheguem-se no sofá, façam um passeio romântico.

 

3. Coloque-o em primeiro lugar

Se você tem muitas coisas para fazer durante o dia, planeje tudo para ter mais tempo ao lado do seu amor. Em outras palavras, crie a possibilidade de ter um sexo quente sem preocupação e com bastante tempo.

 

4. Ame a si mesmo

Entre em contato com sua própria sexualidade e certifique-se que você está se sentindo atraente. Compre uma lingerie nova ou um novo perfume, tudo vale para melhorar a sua vida sexual.

 

5. Tente algo novo

Uma nova posição, um novo local ou até mesmo um striptease. Abuse da criatividade!

 

6. Tente algo velho

Pense sobre o que funcionou durante a fase de “lua de mel” e que você não tenha feito há algum tempo.

 

7. Realize fantasias

Seja uma brincadeira com algemas ou uma fantasia sexual, como fazer sexo em lugar público, você deve estar aberta a novas experiências sexuais. Para isso, converse com seu parceiro sobre o assunto e façam uma lista de coisas que ambos queiram realizar. Com isso, vocês podem garantir várias noites de sexo quente.

8. Preliminares durante todo o dia

Namorar fora do quarto é importante para ter um sexo mais prazeroso. Envie ao seu parceiro um texto ou e-mail sexy, isso pode ajudar – e muito – as coisas mais tarde. Um estudo da Universidade de Drexel descobriu que níveis mais elevados de troca de mensagens explícitas ou fotos estão associados a maior satisfação sexual entre casais.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!