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Nutrição

7 Vegetais úteis para eliminar o inchaço

Por Redação Doutíssima 18/06/2013

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Existem dias em que acordamos com o rosto e o corpo inchados, isto pode ter várias causas, como por exemplo, não dormir suficientes horas, consumir em excesso produtos que contém muito sal, açúcar ou álcool, e também a TPM pode aumentar o inchaço do nosso corpo. Para resolver o problema do inchaço, além de fazer alguma atividade física e beber muita água, podemos comer muitas frutas e vegetais, em particular os 7 mais eficazes para esta causa. Descubra quais são!

1) Rabanetes: são raízes que estimulam as atividades de fígado e vesícula biliar tendo assim propriedades drenantes e depurativas; introduzem também no organismo ferro, vitaminas C e B. Reduz o inchaço e ainda incrementa uma boa salada.

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2) Escarola: pertence à família das chicórias. Ela favorece a diurese e a digestão e, como é muito rica em potássio, ajuda na redução da retenção hídrica. É rica também em inulina, uma fibra muito boa contra a prisão de ventre, que contribui a aplacar a sensação de fome e a melhorar o equilíbrio da flora bacteriana intestinal, por isso ajuda a tirar o inchaço da barriga.

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3) Chicória: ajuda a bílis a efetuar a sua função desintoxicante ativando as secreções, tem também um ação diurética em quanto contribui a eliminação do xixi, e também funciona como laxante na ajuda contra a prisão de ventre. Nada de inchaço, com a super chicória!

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4) Rúcula: as sua folhas contém vitamina C, sais minerais como potássio, cálcio, ferro e betacaroteno. É suficiente uma pequena quantidade de rúcula em cada pasto para melhorar a digestão e evitar o acumulo de gás no intestino.

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5) Erva doce: é o ideal para quem sofre de inchaço abdominal e de retenção hídrica, é muito rico em fibras por isso ajuda no trânsito intestinal tendo efeitos muito desintoxicantes no organismo. Ela também é ótima contra enjoos. #ficadica

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6) Aspargos: ricos em potássio e saponina, estimular a diurese, promovendo a drenagem do excesso de fluidos. Possuem um alto conteúdo de fibras, que regularizam a atividade intestinal e contribui a aplacar a sensação de fome. Uma boa pedida para a sua dieta, não?

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7) Alface de cordeiro: sendo muito rico em água tem uma ação digestiva e estimula a atividade dos órgãos que ajudam o corpo na depuração, como fígado, rins e intestino. É uma ótima fonte de vitaminas A, C e sais minerais como potássio, ferro e fósforo.

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Agora é só dizer adeus ao inchaço de uma vez por todas e ainda ficar saudável! o/


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