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Exercícios

5 exercícios com elástico definem o corpo todo

Por Redação Doutíssima 11/07/2013

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Malhar com elástico é super tranquilo e prático, e é um acessório fácil de transportar, você pode carrega-lo para qualquer lugar, vai deixar você com os músculos definidos e queimar calorias.

É ideal para quem vive na correria e não tem tempo de ir na academia, você pode fazer em casa, de manhã antes de ir para o trabalho.

Faça os exercícios de 4 a 6 vezes por semana, após finalizar a serie completa espere 45 minutos para retomar a serie novamente.

Veja também: Como reduzir barriga em 10 dias.

Monte sua serie

Para iniciante: 3 séries de 10 repetições
Intermediária: 3 séries de 12 repetições
Avançada: 3 séries de 15 repetições

Confira  os 5 exercícios:

1-Agachamento

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Esse exercício ajuda a definir os músculos da parte da frente das coxas, glúteos, ombros e tríceps.  Fique em pé e pise no meio do elástico com as pernas um pouco afastadas na distância dos quadris e segure uma ponta do elástico em cada mão, com os cotovelos no ângulo de 90 graus. Flexione os joelhos e abaixe um pouco os quadris para trás ao mesmo tempo que estende os braços acima da cabeça. E volte devagar.

2- Glúteos

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Apoie os antebraços e joelhos no chão, prenda uma manopla ( a parte de plástico do elástico) em baixo do pé esquerdo e a outra ponta na mão direita. Contraia o abdômen e com as costas alinhadas estique a perna para trás e para o alto.

Saiba mais:Como fazer atividade física em casa.

3. Panturrilha

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Fique de pé e pise no meio do elástico, afaste um pouco as pernas de modo que fique na distância dos quadris e segure uma manopla em cada mão, com a palma das mãos para a frente. Flexione os cotovelos levando as manoplas em direção aos ombros e, ao mesmo tempo, fique na ponta dos pés.

4- Abdominal

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Deixe em um colchonete e flexione os joelhos, passe o elástico por trás das costas, pise em uma ponta e segure a outra ponta atrás da cabeça,contraia o abdômen e tire os ombros do chão fazendo uma leve rotação para esquerda e depois volte e vire para direita.

5- Exercite os braços

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Em pé, com os joelhos semiflexionados, pés paralelos e apoiados na parte central do elástico, segure as pontas, uma em cada mão, com os cotovelos próximos à cintura e os punhos firmes e voltados para cima. Com o abdome contraído, estique o elástico levando-o até os ombros e volte à posição inicial lentamente.

Veja também:Top 6 alongamentos para te deixar super elástico.

Mande a preguiça embora! 😉

Fontes: Boa formaClaudia Abril e Corpo em harmonia.


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