Exercícios > Remédios Caseiros

Conheça e faça um remédio caseiro para perder a barriga

Por Redação Doutíssima 14/06/2014

Cada vez mais homens e mulheres se preocupam em perder peso e especialmente na região do abdômen. Embora não seja fácil ter um abdômen perfeito e definido, existem opções para ajudar, como diferentes tipos de remédio caseiro para perder a barriga.

Faça um remédio caseiro para perder a barriga

Não é segredo para ninguém que um dos benefícios do chá verde é ajudar a queimar as gordurinhas indesejáveis. Este é um excelente remédio caseiro para perder a barriga.

Chá que leva gengibre é opção de remédio caseiro para perder a barriga. Foto: Shutterstock

Chá que leva gengibre é opção de remédio caseiro para perder a barriga. Foto: Shutterstock

Um ótimo aliado ao chá verde para perder a barriga é o gengibre, pois estes ingredientes são diuréticos e tem ação termogênica, aumentando o gasto calórico do organismo mesmo em repouso.

Os ingredientes deste remédio caseiro para perder a barriga levam uma colher de chá de chá verde, uma colher de chá de gengibre ralado e um litro de água fervente. Junte todos os ingredientes em uma panela e deixe descansar por alguns minutos. Coe e beba este chá, aos poucos, várias vezes ao dia.

Remédio caseiro com berinjela

Outro ótimo remédio caseiro para perder a barriga é tomar a água da berinjela, porque ela ajuda a eliminar a gordura, baixando todo o colesterol. Prepara uma receita com uma berinjela com casca e um litro de água. Deixa a berinjela de molho no litro de água por seis horas. Depois bata tudo no liquidificador e beba aos poucos, durante o dia.

Outras opções de remédios caseiros

Existem muitos outros tipos de remédio caseiro para perder a barriga. A cranberry é uma fruta vermelha muito benéfica para a saúde, incluindo a perder peso, pois ela fornece enzimas que ajudam a eliminar a gordura do nosso corpo. Para perder a barriga, beba o suco de cranberry sem açúcar.

O limão e a água quente também são um remédio caseiro para perder a barriga. O limão na água quente é um bom aliado para perder peso todos os dias, pois ajuda a melhorar a função de seu fígado e queimar gordura mais rapidamente. Além da limonada quente você pode beber um chá de dente de leão, para que possa desfrutar de seus benefícios para a sua saúde, além de perder peso.

Mais dicas para perder barriga

Além de fazer um bom remédio caseiro para perder a barriga, procure evitar produtos muito processados, industrializados, gordurosos, frituras, ou alimentos com muito açúcar, além de praticar exercícios regularmente. Prefira alimentos crus e ricos em fibras, pois eles ajudam a regular a função intestinal. Evite bebidas com gás como refrigerantes, pois elas provocam o aumento da barriga.

Comece as suas refeições com um prato de salada, pois ele vai fazer com que tenha menos vontade de comer quando chegar ao prato principal. Evite o uso de temperos prontos na preparação dos alimentos. Estes temperos possuem muito sal o que pode causar retenção de líquidos, aumentando a sensação de barriga inchada.

Outra dica muito importante é mastigar bem os alimentos, dando tempo para que o cérebro entenda que está entrando comida no organismo e assim, encarrega-se de diminuir a fome.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite