Exercícios

Quer saber como perder barriga? Confira uma série de 5 exercícios

Por Redação Doutíssima 28/07/2014

A cada ano, novos métodos de como perder barriga são lançados. Esta não é uma tarefa fácil, mas é possível de ser alcançada com uma dieta rica em alimentos termogênicos e também com atividade física.

Flexões e abdominais podem ser usados para definir e também perder barriga. Porém, existe um método muito mais simples, usando movimentos fáceis de fazer, inspirados na yoga e no pilates. Se você quer uma maneira fácil de aprender como perder barriga, considere alguns exercícios simples que você pode fazer em casa.

como-perder-barriga

Método com treino inspirado no yoga e pilates ensina você como perder barriga. Foto: Shutterstock

Treino demonstra como perder barriga

Se você deseja saber como perder barriga, confira um treino que você deve fazer no mínimo três vezes por semana. Para começar, faça um rápido aquecimento para soltar a musculatura, aquecer o seu corpo e melhorar a circulação.

Agora, fique com os pés juntos e alinhados na largura dos ombros. Coloque o seu braço direito sobre a cabeça, enquanto se inclina ligeiramente para a esquerda. Mantenha a posição e conte até 10. Depois, repita com o braço esquerdo, na direção contrária.

Em seguida, dobre o corpo para frente, tentando tocar os dedos dos pés e mantenha esta posição por 20 segundos. Agora você está pronto para os exercícios deste método que ensina você como perder barriga.

Aprenda como perder barriga em 5 exercícios

Exercício 1: deitada em um colchonete, mantenha seus pés juntos e levante as pernas, cerca de três centímetros do chão. Você vai notar que os músculos abdominais precisam se contrair para manter esta posição. Procure ficar com as pernas elevadas e conte até 50 e, em seguida, volte a posição inicial. Conte até 10 e depois repita.

Exercício 2: outro exercício usado no método para perder barriga é, deitada, colocar as pernas para cima, de modo que elas fiquem em um ângulo de 90 graus, com os pés juntos.

Tente mover os quadris e mantenha os pés juntos, desenhando um círculo no ar com os pés. Quanto menor o círculo, maiores serão as contrações abdominais para controlar o movimento. Repita este movimento contando até 8 e, em seguida, mude a direção do círculo.

Exercício 3: sente-se em seu colchonete e puxe os joelhos em direção ao peito. Envolva seus braços sobre seus joelhos até que seus pés fiquem fora do chão. Nesta posição vá para trás e para frente, apenas alguns centímetros, mantendo os pés fora do colchonete.

Este movimento irá trabalhar todos os seus músculos abdominais e músculos das costas. Faça o movimento durante 3 segundos e, em seguida, coloque os pés para baixo e descanse por 20 segundos, e repita o movimento.

Exercício 4: deite-se de costas e balance as pernas para cima, tentando encostar na sua cabeça. Use as mãos em seus quadris para ajudar a empurrar as pernas para trás e, em seguida, coloque os braços em linha reta, para manter o seu equilíbrio.

Os dedos dos pés devem estar no chão atrás de sua cabeça. Neste exercício que mostra como perder barriga, a flexibilidade vem com o tempo, por isso, respeite seus limites.

Exercício 5: deite-se de costas, com os braços alinhados com o corpo. Suas pernas devem estar em linha reta. A partir desta posição, levante lentamente os braços e pernas do chão, mantendo-os estendidos. Repita este movimento, segurando seus braços e pernas por cerca de 20 segundos. Faça 3 séries de 10 repetições.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!