Sexualidade

5 dores comuns na hora do sexo

Por Redação Doutíssima 31/07/2013

dor no sexo

As dores comuns na hora do sexo são mais comuns do que podemos imaginar. Apesar disso, vale ficar atenta a qualquer sinal de dor e desconforto, pois eles podem ser sinal de um problema mais grave. Veja algumas reclamações comuns das mulheres na hora do sexo.

 

Ardência na entrada da vagina

O movimento de vai-e-vem do pênis na vagina dependendo da intensidade e da forma como é feito, pode causar algum tipo de ardência. Além disso, existe a possibilidade de alergia ao látex da camisinha, do lubrificante ou algum gel de massagem que tenha sido usado antes da penetração. Tente produtos de outras marcas e se o problema persistir, procure um médico. Se tiver algum corrimento, pode ser sinal de alguma infecção e você deve procurar um médico o mais rápido possível.

 

Ardência dentro da vagina

Procure um médico, pois isso pode indicar algum tipo de infecção por fungos ou bactérias ou até mesmo um sinal de herpes genital.

Leia também: 7 Benefícios do sexo para a sua saúde

 

Cólica intensa

Isso pode ser sinal de endometriose ou cistos no ovário. Em casos não muito avançados, o uso de anticoncepcional contínuo pode resolve ro problema. Em casos mais avançados, pode ser necessário uma cirurgia. Somente o médico pode dizer o que é recomendado em cada caso.

 

Dor no fundo da vagina

Pode ser uma DST. É importante consulta ro seu ginecologista para livrar-se se qualquer suspeita. DSTs como vaginose e a tricomoníase tem esse tipo de sintoma.

 

Desconforto na região abdominal

Isso pode ser um sinal de que você está ovulando, causado pelo acúmulo de líquidos e inchaço no útero. Também pode ser sinal de uma infecção urinária. Fique atenta!

Leia também: 7 Dicas para melhorar o sexo

 

Não deixe de procurar o seu ginecologista em qualquer um dos casos. Somente ele pode dar um diagnóstico concreto para cada caso.

 

Fonte: Abril