Sexualidade

Vença a timidez e aprenda a chegar nele com classe

Por Redação Doutíssima 23/11/2014

A timidez é uma das características que mais atrapalham e retardam, o início de um relacionamento. Às vezes, o poder de sedução fica escondido diante da timidez quando você não sabe como chegar nele, temendo atravessar da vergonha para a vulgaridade. No entanto, saiba que no meio deste caminho, há alternativas que farão com que você se aproxime do príncipe encantado com segurança. Basta seguir algumas dicas.

chegar-nele

Chegar nele fica muito mais fácil se você tiver segurança e autoconfiança. Foto: iStock, Getty Images

 

Como chegar nele sem medo

Para começar, aceite a realidade: você é tímida. Mas quer mudar. Isso não se trata de nenhuma doença e, na maioria das vezes, é apenas um traço de sua personalidade, natural entre mulheres retraídas ou mais discretas que têm dificuldades em chegar nele. Há homens que até preferem as tímidas. Seja como for, você precisa trabalhar isso se quiser ter sucesso. Vamos às dicas.

Veja como chegar nele em 6 passos

Ansiedade

Saber lidar com a própria ansiedade é um dos primeiros grandes passos para que você consiga chegar nele. A mulher tímida mostra uma calma aparente, mas, por dentro, estão pegando fogo. Experimente vencer isso. A ansiedade, sim, será um problema.

Cuidado com a postura

Jamais ande de cabeça baixa. Esta é uma das características mais fortes das pessoas tímidas. Quem anda de cabeça baixa tem chance zero de ser notada. Comece a mudar agora. Quando caminhar pela rua, supermercado ou outro ambiente, olhe sempre para a frente, não para baixo.

Olhar

Ao falar com alguém, olhe diretamente nos olhos da pessoa – isso vale, claro, principalmente para o gato que quer conquistar. Pode não ser fácil, mas não é impossível.

Transfira o mistério que toda a tímida guarda para o seu olhar, que deve ser sensual. Assim, quando encontrar o gato, olhe fixamente pra ele, desvie o olhar e volte a olhar. Isso vai despertar nele uma certa curiosidade sobre você. E pode ser que você nem precise chegar nele primeiro – quem sabe ele venha puxar uma conversa.

Invista na vaidade e na aparência

Cuide de sua aparência. Uma mulher desleixada, tímida ou não, jamais vai despertar a atenção de um homem. Dê atenção aos cabelos, que devem estar sempre limpos, com um corte moderno. É imperdoável não cuidar das mãos nem fazer as unhas.

E esteja sempre perfumada. Escolha fragrâncias leves, que não enjoem, mas que deixem a sua marca. Pode ter certeza de que estes são sinais que vão alcançá-lo bem antes de você chegar nele.

Procure atividades comuns

Não é necessário mudar seus interesses ou seus hábitos, mas vale a pena dar uma investigada no que o gato em questão gosta de fazer. Quem sabe se inscrever naquele grupo de estudo que ele costuma frequentar? Ou convidar uma amiga para conhecer o restaurante que ela adora?

Conheça-se, primeiro

Mas de nada adianta querer vencer a timidez se você não se conhece a ponto de saber o que quer fazer e o que gosta. O investimento maior, tenha certeza, é em você. Nas coisas que você gosta de usar, de fazer e de conhecer. Sendo segura em relação a isso, terá armas suficientes para ir adiante no mundo da conquista.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!