Sexualidade

Veja quais são as 7 principais zonas erógenas do homem

Por Redação Doutíssima 29/11/2014

As zonas erógenas são partes do corpo onde há a presença de muitos vasos sanguíneos. Quando estimuladas, elas irrigam mais sangue, ficam sensíveis ao toque e se tornam pontos de excitação. Se você souber onde elas estão, será capaz de proporcionar muito mais prazer ao seu companheiro. Descubra quais são as principais zonas erógenas do homem e leve ele a loucura.

zonas-erogenas-do-homem

Conhecer as zonas erógenas dele certamente vai aumentar o seu prazer. Foto: iStock, Getty Images

Conheça as principais zonas erógenas do homem

1. Orelhas

Essa parte do corpo retém uma grande quantidade de terminações nervosas e, por isso, responde muito bem a estímulos, sendo considerada uma das zonas erógenas do homem. Faça carícias nas regiões interna e externa, dê beijos delicados e mordidas de leve. Passe sua língua sobre toda a extensão da orelha e respire suavemente perto dela. Mexa nos cabelos dele enquanto faz isso.

 

2. Pescoço

Vá descendo pelo corpo do seu amado, dando beijos quentes, até chegar em mais uma das zonas erógenas do homem: o pescoço. Dê beijos, lambidas e mordidas de cima para baixo. Se o gato gostar, morda-o com mais força e chupe o pescoço ao invés de beijar. Uma boa região é logo abaixo do pomo-de-adão dele, onde fica a glândula tireoide, que age sobre os hormônios do rapaz.

 

3. Mamilos

Os mamilos masculinos são tão sensíveis quanto os femininos, por isso vale a pena investir em estímulos nessa região para encher seu parceiro de desejo. Comece brincando com os dedos, beliscando-os de maneira delicada, seguindo com beijos e mordidas de leve. Se você perceber uma resposta positiva, sugue os mamilos com vontade durante um minuto, depois sopre-os, alternando as temperaturas.

 

4. Coluna vertebral

Carícias nas costas do seu parceiro são uma ótima aposta nas preliminares. Inicie suas carícias passando as unhas de leve por toda a coluna vertebral, para causar aquele arrepio. Some beijos a essa técnica, começando nos ombros até o começo das nádegas. Depois disso ele vai querer que você chegue lá.

 

5. Nádegas

Carícias nas nádegas também podem deixar um homem a ponto de bala. Beijar, beliscar, dar tapas e passar as unhas. O ponto mais sensível se encontra na dobra onde termina o bumbum e começa o músculo. Pressione essa dobra com os polegares, massageando da parte externa do quadril até a interna da coxa.

 

6. Períneo

Essa região entre o saco escrotal e o ânus é uma das zonas erógenas do homem mais potentes, considerada por especialistas como o ponto G masculino. Sua sensibilidade grande é devido a terminações nervosas e a presença da próstata. Pressione dois dedos por um segundo e solte, faça isso repetidas vezes. Use a língua também para estimular essa área.

 

7. Virilha

Não esqueça de dar atenção especial a essa região que é a principal das zonas erógenas do homem. Comece passando suas unhas pela virilha. Depois de beijos e mordidas de leve. Então feche sua mão e acaricie toda a extensão do pênis, até chegar à cabeça. Quando chegar lá acaricie com movimentos circulares. Se preferir trocar a mão pela boca, ele não irá reclamar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!