Guia dos Dentes

Diminua o tempo na sala de espera do dentista

Por Redação Doutíssima 20/08/2013

es-2

É um fato: ninguém gosta de esperar. Se for na fila do cinema, do parque de diversão, para receber um prêmio ou mesmo para comprar algo que queira muito, muitos até topariam esperar mas para ir a dentista? Para escutar o motorzinho? levar anestesia? Sentir o apertar do aparelho em uma manutenção? Ai já não é muito legal. É por isso que na conversa de hoje vou lhe mostrar o que precisa fazer para que diminua o tempo na sala de espera do dentista e, se tiver que esperar, se divertir na sala de espera.

es-5

O que pode ser feito para esperar o mínimo possível?

– Escolher um dentista que atenda com hora marcada, ser pontual e não faltar nas consultas ou se faltar, avisar com antecedência. Com isso, seu dentista vai entender mais facilmente que você dá prioridade para um horário pontual.

es-1

– Você pode verificar com a secretária o horário que o dentista chega e sai e com isso, pode gerenciar seu horário de acordo com o ritmo de atendimento do dia. Existem dias que no começo do atendimento está mais vazio ou que no fim do dia é mais vazio e se comunicando com a secretária fica fácil.

– Dê preferência aos horários que ninguém quer como quando está chovendo e você vai de carro ou quando o dentista tem horários noturnos, na hora do almoço e sábados.

es-4

Não tem jeito e você precisa esperar um pouco para a consulta?

– Atualmente as clínicas contam com sistema de televisão e dvds. Vá ao consultório no horário da sua novela ou de um programa de televisão que você goste.

– Normalmente as revistas que existem nas clínicas são velhas ou faltam pedaços de notícias ou mesmo são revistas que você não gosta. Leve um bom livro ou a revista que você gosta.

– Leve uma companhia com você. Com uma boa companhia, até na pior chuva, podemos ver um raio de sol por trás das nuvens.

es-3

Com essas dicas valiosas você vai poder se surpreender e perceber que não é tão difícil assim ir ao dentista e reduzir quase que a zero o seu tempo de espera. Isso vale para todas as esperas. A vida é feita e diferentes ritmos e precisamos aproveitar cada um deles.