Sem categoria

8 Exercícios para melhorar sua performance sexual

Por Redação Doutíssima 06/09/2013

Todo mundo sabe que os exercícios físicos colaboram para manter o corpo em ordem, ajudam a emagrecer, melhoram a autoestima e a qualidade de vida, porém o que nem todo mundo sabe é que praticar exercícios físicos regularmente podem melhorar sua performance sexual. Aquelas dores musculares no dia seguinte podem ser um sinal de que o seu preparo físico não está aquelas coisas. O sexo precisa de energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular e com uma boa atividade física tudo fica ainda mais prazeroso.

Quer saber quais são os exercícios que podem ajudar a melhorar sua performance sexual? Confira!

 

1) Atividades aeróbicas como caminhada, corrida, bicicleta e natação ajudam a manter o corpo em forma e melhoram o condicionamento físico. Aumentando a resistência, o sexo vai durar mais e ser mais prazeroso e confortável para ambos! Exercícios aeróbicos também podem proteger o coração da sobrecarga que ocorre durante o sexo.

caminhada_1

2) Para se preparar para a relação, aumente a resistência dos membros inferiores praticando o agachamento, exercício que trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa.

agachamento

3) Fortaleça os membros superiores fazendo o supino reto e arrase na pegada.

Supino Reto

4) O abdominal é o exercício mais recomendado para quem quer conseguir uma barriguinha trincada e atrair ainda mais o parceiro. Tanto homens quanto mulheres que desejam um abdômen bem malhado, devem praticar de três a quatro tipos direferentes de abdominal, como o abdominal tradicional, o oblíquo e um exercício para a parte baixa do ventre.

abdominal

5) Os músculos da região lombar da coluna são muito solicitados durante a atividade sexual e são os maiores prejudicados quando o condicionamento físico não é dos melhores. O fortalecimento da coluna lombar propicia um desempenho sexual muito melhor e previne dores nas costas no dia seguinte devido ao esforço físico. Os exercícios indicados para melhorar o preparo da lombar são abdominais, de extensão de coluna e quadril, flexão de coluna e quadril e exercícios de inclinação lateral do tronco. A extensão da coluna também vai ajudar a fortalecer a musculatura paravertebral.

extensao_do_tronco_no_solo_1-20110202-193837

6)  Elevação pélvica, em decúbito dorsal (deitado de barriga para cima), flexione os joelhos, e eleve o quadril, contraindo bem os glúteos. As mãos ficam apoiadas no chão.

897

7) Exercícios com a bola suíça ajudam no fortalecimento, no equilíbrio, na coordenação e na estabilidade do quadril. Para manter o “jogo de cintura”, sente-se na bola, faça círculos com o quadril no sentido horário e no anti-horário. Depois projete para frente e para trás.

imgHandler (1)

8) Os alongamentos evitam lesões durante o sexo. Os exercícios mais recomendados são os alongamentos da coluna e das pernas, principalmente a região posterior da coxa. Lembre-se de segurar o membro alongado por pelo menos 15 segundos, mas evite fazer a hiperextensão do músculo. Aulas de alongamentos, yoga e pilates são um bom investimento quando o assunto é alongar!

alongamento-quadricepsjpg

 

 

Fonte: Minha Vida