Motivação

6 Atividades para fazer no engarrafamento

Por Redação Doutíssima 24/09/2013

O trânsito enrolou e você não sabe o que fazer esse tempo todo parado? Quem mora em grandes cidades como Rio e São Paulo sabe bem como é isso. Seja dirigindo ou dentro de um ônibus, não vale a pena se estressar com a perda de tempo que o trânsito trás. Descubra algumas atividades que podem ser feitas durante um engarrafamento para ajudar a passar o tempo mais rápido e evitar o estresse.

 

mulher-dirigindo-no-transito-1350686213444_615x3001

 

1. Ler

Relaxa e sempre faz passar o tempo. Leve sempre um jornal para o carro ou um livro. Se não tiver nenhum livro, leia jornais velhos, mesmo propagandas antigas que estejam pelo carro. Outra boa opção são os áudio-books, pois você pode “ler” um livro sem precisar tirar os olhos do trânsito.

 

2. Ouvir música

Sabe aquele cd que você conhece inteiro e canta tudo porque adora? Esse é o tipo de música recomendada para ouvir no trânsito. Pode ser feito mesmo se você estiver dirigindo. Escolha as músicas com cautela para que elas não te estressem ainda mais. Evite pôr o volume mais alto que o barulho da rua.

 

3. Celular

Que tal fazer uma limpa nas mensagens, lista de contatos, fotos, aplicativos inúteis? Você vai estar com tempo de sobra para isso e ainda vai dar risada relembrando momentos ao ver fotos e mensagens antigas.

 

4. Cuidar das unhas

Dica especial para as mulheres: já pensou em levar consigo um kit unhas básico para quando o trânsito parar? Deixe no carro ou leve na bolsa se for pegar transporte público. Você pode tirar o esmalte velho, cortar e lixar as unhas e passar uma base enquanto espera o transito avançar.

 

5. Alongamento

Tente mudar de posição na cadeira para aliviar os músculos que estão sobrecarregados. Mexa os braços e gire o pescoço. Sente-se de um lado e do outro, colocando o peso sobre apenas uma das pernas cada vez que mudar de lado. O alongamento ajuda a relaxar e evita o estresse muscular.

 

6. Passatempos

Você gosta de palavra cruzada, sudoku, caça palavras, etc? Então encha o carro deles. Deixe-os sempre à mão. Se você está acostumado a pegar trânsito todo dia, talvez tenha tempo de fazer todas as 6 atividades em um só engarrafamento.

 

 

Fonte: Servidor Interligado, Portal do trânsito.